As Implicações Legislatórias e a Utilização de Contratos de Adesão para Locações Residenciais pelas Startups Imobiliárias.
Autores
Lipo, Henrique Soares
Orientador
Roque, Pamela Gabrielle Romeu Gomes
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2021
Resumo
O presente artigo, tem como propósito analisar as implicações da prestação de serviços de startups imobiliárias, as normas dirigentes que servem para regular esse mercado, as diferenças com imobiliárias tradicionais, para em seguida, analisar a utilização de contratos de adesão em relações de locação residenciais no Brasil.
Preliminarmente, o trabalho se inicia com a explicação das startups imobiliárias e suas diferenças com as imobiliárias tradicionais, seguido da explicação da regulamentação que rege os serviços prestados.
Ao transcorrer do trabalho, torna-se como base a análise de locações residenciais, para posteriormente, iniciar o estudo sobre a utilização de contratos de adesão pelas startups imobiliárias e as implicações devido os entendimentos judiciais e normas vigentes.
Por fim, o trabalho apresentará impactos atuais, na sociedade, gerados pela utilização dos contratos de adesão pelas startups imobiliárias.
Palavras-chave
Startup Imobiliária; Locação Residencial; Legislação Locatícia; Contrato de Locação; Contratos de Adesão
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas