Laboratórios Stiefel Brasil: repensando o modelo de negócios

dc.contributor.authorSanches, Lars Meyer
dc.contributor.authorDias, Paulo Roberto
dc.date.accessioned2025-05-09T23:05:15Z
dc.date.issued2011
dc.descriptionDocentes do Insper: Realizem a solicitação via CUCA. https://cuca.insper.edu.br/ Docentes externos: Solicitem acesso pelo e-mail repositorio@insper.edu.br
dc.formatDigital
dc.format.extent19 p.
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/7638
dc.language.isoPortuguês
dc.language.isoInglês
dc.publisherInsper
dc.titleLaboratórios Stiefel Brasil: repensando o modelo de negócios
dc.title.alternativeLaboratório Stiefel Brasil: rethinking the business modelen
dspace.entity.typePublication
local.description.objetivo Examinar as causas da variação da demanda;  Entender os impactos da política de descontos no resultado da empresa;  Mostrar os benefícios de implementar um processo estruturado para definir a meta de vendas (S&OP);  Mostrar a necessidade de identificar as causas-raízes de um problema antes de propor soluções;  Mostrar a importância de se estruturar adequadamente o sistema de incentivos das diferentes áreas funcionais para obter a integração interna na empresa;  Exercer a capacidade de conduzir processos de mudança;  Mostrar os trade-offs envolvidos no lote econômico de produção.
local.description.sinopseA Stiefel é um laboratório multinacional líder no segmento dermatológico brasileiro reconhecido pela alta qualidade de seus produtos e por seu forte vínculo com os médicos. Nos últimos anos, sua liderança tem sido ameaçada pela entrada de novos concorrentes e por problemas de indisponibilidade de produtos nas farmácias. O protagonista do caso, Diretor de Vendas e Logística, precisa montar um plano para estancar a perda de market-share e tirar proveito do grande potencial de crescimento do mercado. Para isso, ele deve identificar a causa-raiz da falta de produtos e propor mudanças. Ao longo do caso, mostra-se que a indisponibilidade de produtos é provocada pela grande flutuação das vendas ao longo das semanas do mês, resultante da política comercial da empresa, e como a oscilação das vendas prejudica o desempenho de diversas áreas da empresa, em especial as de Logística e Manufatura. Além disto, aponta os motivos de a empresa adotar uma determinada política comercial e as dificuldades de mudá-la.
local.publisher.citySão Paulo
local.publisher.countryBrasil
local.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
publicationissue.issueNumberOP-P0001

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