Determinant factors of evasion in Brazilian’s private higher education institutes

dc.contributor.advisorADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO
dc.contributor.authorCosta, Henrique Alvares
dc.coverage.spatialS�o Paulopt_BR
dc.creatorCosta, Henrique Alvares
dc.date.accessioned2021-02-06T16:05:10Z
dc.date.accessioned2021-09-13T03:11:54Z
dc.date.available2020
dc.date.available2021-02-06T16:05:10Z
dc.date.available2021-09-13T03:11:54Z
dc.date.issued2020
dc.date.issued2020
dc.date.submitted2020
dc.date.submitted2020
dc.description.abstractEste artigo estuda alguns determinantes da evasão no ensino superior brasileiro. Ele aborda o impacto que ser calouro, estar estudando em ensino a distância, matricularse nas disciplinas CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenheiro e Matemática) e ter ajuda financeira possuem nas taxas de abandono escolar, com foco no setor privado. Com um banco de dados de 1.662.846 registros e 13 variáveis (incluindo a variável dependente), e usando Regressão Logística, ele conclui que Ensino a Distância, ser um calouro e ter acesso a financiamento estudantil, afetam significativamente as taxas de evasão (onde o primeiro aumenta as chances de abandono, enquanto os outros as diminuem). Embora o CTEM também influencie a evasão, o impacto não é relevante.pt_BR
dc.description.otherThis paper studies some determinants of evasion in Brazilian’s Tertiary Education. It addresses the impact that being a freshman, studying in Distance Learning, enrolling in STEM (Science, Technology, Engineer and Mathematics) subjects and having financial aid have on drop-out rates, focusing in the Private Sector. With a database of 1.662.846 datapoints and 13 variables (including our dependent), and using Logistic Regression, I concluded that Distance Learning, being a freshman and access to financing significantly impact evasion rates (where the first raises drop-out chances, while the others decreases them). Although STEM also influences evasion, it doesn’t have a strong impact.pt_BR
dc.format.extent47p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2663
dc.language.isoInglêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectEvasionpt_BR
dc.subjectLogistic Regressionpt_BR
dc.subjectBrazilpt_BR
dc.subjectTertiary Educationpt_BR
dc.subjectPrivate Sectorpt_BR
dc.subjectAttritionpt_BR
dc.subjectDrop-outpt_BR
dc.subjectEvasãopt_BR
dc.subjectRegressão Logísticapt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectEducação Terciáriapt_BR
dc.subjectSetor Privadopt_BR
dc.subjectAtritopt_BR
dc.subjectDesistênciapt_BR
dc.titleDeterminant factors of evasion in Brazilian’s private higher education institutespt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberSantos, Carlos
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublicationccfd47d5-bd80-4464-98ce-629abb672e3d
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscoveryccfd47d5-bd80-4464-98ce-629abb672e3d

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Imagem de Miniatura
Nome:
HenriqueCosta.pdf
Tamanho:
692.16 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: