Determinant factors of evasion in Brazilian’s private higher education institutes
dc.contributor.advisor | ADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO | |
dc.contributor.author | Costa, Henrique Alvares | |
dc.coverage.spatial | S�o Paulo | pt_BR |
dc.creator | Costa, Henrique Alvares | |
dc.date.accessioned | 2021-02-06T16:05:10Z | |
dc.date.accessioned | 2021-09-13T03:11:54Z | |
dc.date.available | 2020 | |
dc.date.available | 2021-02-06T16:05:10Z | |
dc.date.available | 2021-09-13T03:11:54Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.date.submitted | 2020 | |
dc.date.submitted | 2020 | |
dc.description.abstract | Este artigo estuda alguns determinantes da evasão no ensino superior brasileiro. Ele aborda o impacto que ser calouro, estar estudando em ensino a distância, matricularse nas disciplinas CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenheiro e Matemática) e ter ajuda financeira possuem nas taxas de abandono escolar, com foco no setor privado. Com um banco de dados de 1.662.846 registros e 13 variáveis (incluindo a variável dependente), e usando Regressão Logística, ele conclui que Ensino a Distância, ser um calouro e ter acesso a financiamento estudantil, afetam significativamente as taxas de evasão (onde o primeiro aumenta as chances de abandono, enquanto os outros as diminuem). Embora o CTEM também influencie a evasão, o impacto não é relevante. | pt_BR |
dc.description.other | This paper studies some determinants of evasion in Brazilian’s Tertiary Education. It addresses the impact that being a freshman, studying in Distance Learning, enrolling in STEM (Science, Technology, Engineer and Mathematics) subjects and having financial aid have on drop-out rates, focusing in the Private Sector. With a database of 1.662.846 datapoints and 13 variables (including our dependent), and using Logistic Regression, I concluded that Distance Learning, being a freshman and access to financing significantly impact evasion rates (where the first raises drop-out chances, while the others decreases them). Although STEM also influences evasion, it doesn’t have a strong impact. | pt_BR |
dc.format.extent | 47p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2663 | |
dc.language.iso | Inglês | pt_BR |
dc.rights.uri | TODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM. | pt_BR |
dc.subject | Evasion | pt_BR |
dc.subject | Logistic Regression | pt_BR |
dc.subject | Brazil | pt_BR |
dc.subject | Tertiary Education | pt_BR |
dc.subject | Private Sector | pt_BR |
dc.subject | Attrition | pt_BR |
dc.subject | Drop-out | pt_BR |
dc.subject | Evasão | pt_BR |
dc.subject | Regressão Logística | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.subject | Educação Terciária | pt_BR |
dc.subject | Setor Privado | pt_BR |
dc.subject | Atrito | pt_BR |
dc.subject | Desistência | pt_BR |
dc.title | Determinant factors of evasion in Brazilian’s private higher education institutes | pt_BR |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.contributor.boardmember | Santos, Carlos | |
local.type | Dissertação | pt_BR |
relation.isAdvisorOfPublication | ccfd47d5-bd80-4464-98ce-629abb672e3d | |
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery | ccfd47d5-bd80-4464-98ce-629abb672e3d |