AR HomeCommerce

dc.contributor.advisorSoares, Luciano Pereira
dc.contributor.authorSantos, Rebeca Moreno dos
dc.contributor.authorIannoni, Matteo
dc.contributor.authorMingossi, Tiago Reis
dc.coverage.spatialSão Paulo, SPpt_BR
dc.creatorSantos, Rebeca Moreno dos
dc.creatorIannoni, Matteo
dc.creatorMingossi, Tiago Reis
dc.date.accessioned2022-06-30T19:47:40Z
dc.date.available2022-06-30T19:47:40Z
dc.date.issued2020
dc.date.submitted2020
dc.descriptionProjeto realizado na empresa Everispt_BR
dc.description.abstractA realidade aumentada (RA) permite visualizar objetos virtuais sobrepostos em imagens do mundo real. A fim de melhorar a experiência dos usuários no e-commerce, o uso de RA na jornada de compra online se torna um recurso interessante. Pois auxilia na visualização dos produtos, além do que já é possível com as tradicionais imagens e vídeos dos aplicativos de e-commerce. Atualmente, RA impulsiona principalmente o varejo online de móveis, eletrônicos e veículos, mas, ainda não é aplicada com o mesmo sucesso na venda de alimentos. Como a visualização é um fator essencial nas compras online de supermercado, o objetivo deste projeto foi usar esta tecnologia imersiva para melhorar a experiência de compra no e-commerce através de smartphones. Para atingir este objetivo, foi desenvolvido um aplicativo que permite ao consumidor ver e interagir com produtos em uma gôndola virtual de supermercado. A gôndola e os produtos possuem animações e funcionalidades que, em caso de uso, poderiam ser expandidas pelos varejistas para tornar a experiência do usuário dinâmica e interativa. Para sobrepor corretamente os objetos nas imagens capturadas pela câmera do dispositivo móvel, foi utilizado neste projeto marcadores que determinam a posição e escala dos modelos 3D no mundo real. A hipótese principal deste projeto é que a visualização detalhada dos produtos virtuais aumenta o engajamento do consumidor na plataforma, em relação ao e-commerce tradicional. Um protótipo do aplicativo que simula o e-commerce com realidade aumentada foi desenvolvido para verificação e validação das hipóteses. Estudos preliminares de usabilidade foram conduzidos para melhor compreender a experiência do usuário.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3308
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectRealidade aumentada. E-commerce. Varejo. Varejo alimentar. Inovação tecnológica.pt_BR
dc.titleAR HomeCommercept_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberSoares, Luciano Pereira
local.contributor.boardmemberFerrão, Rafael Corsi
local.contributor.boardmemberHashimoto, Marcelo
local.contributor.boardmemberMacul, Victor Cussiol
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Everis - Relatório final.pdf
Tamanho:
2.78 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: