AR HomeCommerce
dc.contributor.advisor | Soares, Luciano Pereira | |
dc.contributor.author | Santos, Rebeca Moreno dos | |
dc.contributor.author | Iannoni, Matteo | |
dc.contributor.author | Mingossi, Tiago Reis | |
dc.coverage.spatial | São Paulo, SP | pt_BR |
dc.creator | Santos, Rebeca Moreno dos | |
dc.creator | Iannoni, Matteo | |
dc.creator | Mingossi, Tiago Reis | |
dc.date.accessioned | 2022-06-30T19:47:40Z | |
dc.date.available | 2022-06-30T19:47:40Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.date.submitted | 2020 | |
dc.description | Projeto realizado na empresa Everis | pt_BR |
dc.description.abstract | A realidade aumentada (RA) permite visualizar objetos virtuais sobrepostos em imagens do mundo real. A fim de melhorar a experiência dos usuários no e-commerce, o uso de RA na jornada de compra online se torna um recurso interessante. Pois auxilia na visualização dos produtos, além do que já é possível com as tradicionais imagens e vídeos dos aplicativos de e-commerce. Atualmente, RA impulsiona principalmente o varejo online de móveis, eletrônicos e veículos, mas, ainda não é aplicada com o mesmo sucesso na venda de alimentos. Como a visualização é um fator essencial nas compras online de supermercado, o objetivo deste projeto foi usar esta tecnologia imersiva para melhorar a experiência de compra no e-commerce através de smartphones. Para atingir este objetivo, foi desenvolvido um aplicativo que permite ao consumidor ver e interagir com produtos em uma gôndola virtual de supermercado. A gôndola e os produtos possuem animações e funcionalidades que, em caso de uso, poderiam ser expandidas pelos varejistas para tornar a experiência do usuário dinâmica e interativa. Para sobrepor corretamente os objetos nas imagens capturadas pela câmera do dispositivo móvel, foi utilizado neste projeto marcadores que determinam a posição e escala dos modelos 3D no mundo real. A hipótese principal deste projeto é que a visualização detalhada dos produtos virtuais aumenta o engajamento do consumidor na plataforma, em relação ao e-commerce tradicional. Um protótipo do aplicativo que simula o e-commerce com realidade aumentada foi desenvolvido para verificação e validação das hipóteses. Estudos preliminares de usabilidade foram conduzidos para melhor compreender a experiência do usuário. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3308 | |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem. | pt_BR |
dc.subject | Realidade aumentada. E-commerce. Varejo. Varejo alimentar. Inovação tecnológica. | pt_BR |
dc.title | AR HomeCommerce | pt_BR |
dc.type | bachelor thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.contributor.boardmember | Soares, Luciano Pereira | |
local.contributor.boardmember | Ferrão, Rafael Corsi | |
local.contributor.boardmember | Hashimoto, Marcelo | |
local.contributor.boardmember | Macul, Victor Cussiol | |
local.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |