A aplicação de Nudges para o aperfeiçoamento dos sistemas de Online Dispute Resolution no Direito do consumidor

dc.contributor.advisorRoque, Pamela Gabrielle Romeu Gomespt_BR
dc.contributor.authorAuler, Henrique
dc.coverage.cidadeSão Paulopt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorAuler, Henrique
dc.date.accessioned2023-03-02T15:09:09Z
dc.date.available2023-03-02T15:09:09Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a aplicabilidade da ciência comportamental como forma de aperfeiçoar o ambiente de Online Dispute Resolution, verificando a possibilidade da aplicação de Digital Nudges em plataformas de resolução de disputas privadas e governamentais no Brasil e no mundo e seus possíveis impactos. A crescente digitalização da sociedade inaugura um desafio ao Poder Judiciário e ao meio empresarial quando as formas já estabelecidas de atendimento ao cliente e resolução de conflitos tornam-se obsoletas. Desta forma, pretende-se explorar a evolução das plataformas de Online Dispute Resolution sob a ótica do User Experience, com o intuito de, utilizando técnicas da ciência comportamental reintegrar o atendimento ao cliente à sociedade, mitigando assim o surgimento de litígios.pt_BR
dc.description.otherThe present article aims to analyze the applicability of behavioral science to improve the environment of Online Dispute Resolution, verifying the possibility of applying Digital Nudges to improve dispute resolution platforms developed by the private sector and the government in Brazil and in the world and its possible impacts. The growing digitization of society opens a challenge to the judiciary and the business environment when the already established forms of customer service and conflict resolution becomes obsolete. Thus, it is intended to explore the evolution of Online Dispute Resolution platforms from the legal and user experience perspective, with intent of using behavioral science techniques to reintegrate customer service to today’s society, thus mitigating the emergence of disputes.pt_BR
dc.description.qualificationlevelEspecialização (Lato sensu)pt_BR
dc.format.extent25 p.pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/5330
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMpt_BR
dc.subjectResolução de conflitospt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectCiência Comportamentalpt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectArbitragempt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectUser Experiencept_BR
dc.subjectDigital Nudgespt_BR
dc.subjectNudgingpt_BR
dc.subject.keywordsConflict resolutionpt_BR
dc.subject.keywordsConsumer lawpt_BR
dc.subject.keywordsOnline Dispute Resolutionpt_BR
dc.subject.keywordsODRpt_BR
dc.subject.keywordsBehavioral Sciencept_BR
dc.subject.keywordsMediationpt_BR
dc.subject.keywordsArbitrationpt_BR
dc.subject.keywordsCustomer servicept_BR
dc.subject.keywordsUser Experiencept_BR
dc.subject.keywordsDigital Nudgespt_BR
dc.subject.keywordsNudgingpt_BR
dc.titleA aplicação de Nudges para o aperfeiçoamento dos sistemas de Online Dispute Resolution no Direito do consumidorpt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR

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