Gênero e raça no setor de publicidade - Relatório 1

Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O objetivo desse relatório preliminar é apresentar uma visão geral do mercado de trabalho formal do setor de publicidade. Para isso, foram realizadas várias análises descritivas usando a base de dados da RAIS de 2017. Os resultados iniciais mostram que a distribuição de gênero fica mais desequilibrada para as faixas etárias mais elevadas e para alta gestão. Além disso, o setor apresenta um quadro de colaboradores com uma escolaridade relativamente alta. Em relação ao desequilíbrio racial, o percentual de brancos e de 77% para diretoria e 66% para ´ gerencia. Por fim, no que diz respeito a diferença salarial, tem-se que um indivíduo branco na diretoria ganha, em média, 4 vezes mais que o negro na mesma ocupação. Na gerência, esse valor e 1,7 vezes maior.

Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS

COMUNICACAO

CIENCIAS HUMANAS
Citação