Tendências de Concentração no Mercado de Redes Sociais: Razões, Riscos e Respostas na Perspetiva Concorrencial

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Roque, Pamela Gabrielle Romeu Gomes
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2021
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Em linhas gerais, este trabalho analisou as novas tendências do nível de concentração no mercado de redes sociais no Brasil e no mundo, representadas pela posição dominante do Grupo Facebook. Foram abordadas as razões sociais, tecnológicas e regulatórias que possam explicar os fenômenos de concentração. Foram estudadas ainda as respectivas consequências para os concorrentes e consumidores. Com base nisso, tentou sugerir as possíveis respostas e soluções do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), enfrentando os supostos riscos de monopólio digital na área de redes sociais. As soluções propostas pelo trabalho estão relacionadas à legislação específica, monitoramento dos atos de infração e análise dos atos de concentração.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas
Citação