O impacto do protecionismo no setor automobilístico brasileiro – uma análise dos programas Inovar Auto e Rota 2030

dc.contributor.advisorCAMILA DE FREITAS SOUZA CAMPOS
dc.contributor.authorFonseca, Mario Orotavo Klingelhoefer da
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorFonseca, Mario Orotavo Klingelhoefer da
dc.date.accessioned2019-05-06T20:12:03Z
dc.date.accessioned2021-09-13T03:00:09Z
dc.date.available2018
dc.date.available2018
dc.date.available2021-09-13T03:00:09Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractA recuperação da economia mundial ressuscitou um dos setores mais importantes da economia brasileira: a automobilística. A indústria cresceu, junto com planos protecionistas, desde 1956 quando a primeira fábrica foi instalada. Após tantos anos de proteção e à luz das recentes brigas com a OMC exatamente por causa do plano Inovar Auto, este trabalho busca estudar os resultados do projeto e analisar seus desdobramentos. Com o fim do plano Inovar Auto e possível início da Rota 2030, é necessário compreender os planos, seus resultados, o cenário que se situa e o que pode ser feito para dar continuidade ao crescimento do setor.pt_BR
dc.description.otherThe recovery of the world economy resuscitated one of the most important sectors of the Brazilian economy: the automobile industry. The industry has grown, along with protectionist plans, since 1956 when the first factory was installed. After many years of protection and in the light of recent WTO disputes, precisely because of the Inovar Auto plan, this work seeks to study the results of the project and analyze its results. With the end of the Inovar Auto plan and the possible start of Rota 2030, it is necessary to understand both plans, their results, the scenario that they lie and what can be done to continue the growth of the sector.pt_BR
dc.format.extent30 f.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2112
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectAutomobilística, Protecionistas, OMC, Inovar Auto, Rota 2030pt_BR
dc.titleO impacto do protecionismo no setor automobilístico brasileiro – uma análise dos programas Inovar Auto e Rota 2030pt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberCAMILA DE FREITAS SOUZA CAMPOS
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication330c3996-4ce0-482b-a64a-3bb196a8a1a9
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery330c3996-4ce0-482b-a64a-3bb196a8a1a9
relation.isBoardMemberOfPublication330c3996-4ce0-482b-a64a-3bb196a8a1a9
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscovery330c3996-4ce0-482b-a64a-3bb196a8a1a9

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Imagem de Miniatura
Nome:
MARIO OROTAVO KLINGELHOEFER DA FONSECA _TCCII.pdf
Tamanho:
1.12 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
MARIO OROTAVO KLINGELHOEFER DA FONSECA_Autorizacao.pdf
Tamanho:
1.79 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
INDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNO

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: