Decisão de branding Pós-união LAN e TAM

dc.contributor.authorTuratti, Luiz Fernando Andreotti
dc.contributor.authorPinto, Rodrigo Amantea de Andrade
dc.contributor.authorIto, Nobuiuki Costa
dc.date.accessioned2025-05-09T23:40:58Z
dc.date.issued2016
dc.descriptionDocentes do Insper: Realizem a solicitação via CUCA. https://cuca.insper.edu.br/ Docentes externos: Solicitem acesso pelo e-mail repositorio@insper.edu.br
dc.formatDigital
dc.format.extent12 p.
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/7639
dc.language.isoPortuguês
dc.language.isoInglês
dc.publisherInsper
dc.titleDecisão de branding Pós-união LAN e TAM
dc.title.alternativeBranding decision after the LAN and TAM mergerpt
dspace.entity.typePublication
local.description.objetivoO instrutor pode promover discussões nas seguintes linhas:  Relação entre a estratégia de negócios e a estratégia de marcas, alinhando-as;  Entender a relação entre marcas fortes e vantagem competitiva;  Entender o conceito de força da marca e como está diretamente relacionado ao valor da marca, aprendendo a aplicá-lo para tomar decisões e na gestão de marcas de forma mais ampla.  Avaliar os impactos financeiros das decisões de marcas, montando business case para os diferentes cenários possíveis. Comparar diferentes alternativas de arquitetura de marcas e suportar o processo decisório com pesquisas qualitativas e análises de retorno sobre investimento.
local.description.sinopseO presente caso permite discutir um conjunto de decisões de marcas pós-união entre duas companhias aéreas. A partir da análise do alinhamento entre estratégia de negócios e estratégia de marcas, o caso permite discutir (1) arquitetura de marcas, (2) branding e (3) brand equity. Os alunos podem refletir sobre diversos aspectos básicos da auditoria de marcas, da análise de arquitetura de marcas e do alinhamento com a estratégia de negócios, com destaque para a análise de força da marca e do impacto das decisões de arquitetura de marcas nos stakeholders (incluindo o público interno) e nos shareholders.
local.publisher.citySão Paulo
local.publisher.countryBrasil
local.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
publicationissue.issueNumberMK-P0006

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