Decisão de branding Pós-união LAN e TAM
Autores
Turatti, Luiz Fernando Andreotti
Pinto, Rodrigo Amantea de Andrade
Ito, Nobuiuki Costa
Orientador
Co-orientadores
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Tipo de documento
Data
2016
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Sinopse
O presente caso permite discutir um conjunto de decisões de marcas pós-união entre duas companhias aéreas. A partir da análise do alinhamento entre estratégia de negócios e estratégia de marcas, o caso permite discutir (1) arquitetura de marcas, (2) branding e (3) brand equity. Os alunos podem refletir sobre diversos aspectos básicos da auditoria de marcas, da análise de arquitetura de marcas e do alinhamento com a estratégia de negócios, com destaque para a análise de força da marca e do impacto das decisões de arquitetura de marcas nos stakeholders (incluindo o público interno) e nos shareholders.
Objetivos de aprendizagem
O instrutor pode promover discussões nas seguintes linhas: Relação entre a estratégia de negócios e a estratégia de marcas, alinhando-as; Entender a relação entre marcas fortes e vantagem competitiva; Entender o conceito de força da marca e como está diretamente relacionado ao valor da marca, aprendendo a aplicá-lo para tomar decisões e na gestão de marcas de forma mais ampla. Avaliar os impactos financeiros das decisões de marcas, montando business case para os diferentes cenários possíveis. Comparar diferentes alternativas de arquitetura de marcas e suportar o processo decisório com pesquisas qualitativas e análises de retorno sobre investimento.
Idioma
Português, Inglês
Notas
Docentes do Insper: Realizem a solicitação via CUCA. https://cuca.insper.edu.br/
Docentes externos: Solicitem acesso pelo e-mail repositorio@insper.edu.br
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS