Decisão de branding Pós-união LAN e TAM

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Sinopse

O presente caso permite discutir um conjunto de decisões de marcas pós-união entre duas companhias aéreas. A partir da análise do alinhamento entre estratégia de negócios e estratégia de marcas, o caso permite discutir (1) arquitetura de marcas, (2) branding e (3) brand equity. Os alunos podem refletir sobre diversos aspectos básicos da auditoria de marcas, da análise de arquitetura de marcas e do alinhamento com a estratégia de negócios, com destaque para a análise de força da marca e do impacto das decisões de arquitetura de marcas nos stakeholders (incluindo o público interno) e nos shareholders.

Objetivos de aprendizagem

O instrutor pode promover discussões nas seguintes linhas:  Relação entre a estratégia de negócios e a estratégia de marcas, alinhando-as;  Entender a relação entre marcas fortes e vantagem competitiva;  Entender o conceito de força da marca e como está diretamente relacionado ao valor da marca, aprendendo a aplicá-lo para tomar decisões e na gestão de marcas de forma mais ampla.  Avaliar os impactos financeiros das decisões de marcas, montando business case para os diferentes cenários possíveis. Comparar diferentes alternativas de arquitetura de marcas e suportar o processo decisório com pesquisas qualitativas e análises de retorno sobre investimento.

Idioma

Português, Inglês

Notas

Docentes do Insper: Realizem a solicitação via CUCA. https://cuca.insper.edu.br/ Docentes externos: Solicitem acesso pelo e-mail repositorio@insper.edu.br

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CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS

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