Popularidade: conectando finanças clássicas às comportamentais - uma revisão de literatura
Autores
Nogueira, Pedro Lara
Orientador
Rocha, Ricardo Humberto
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2020
Resumo
O objetivo do trabalho a ser desenvolvido é explicar o conceito de Popularidade
(diretamente atrelado ao conceito de gostar ou de se desejar algo) como um novo
equilíbrio de mercado. Ou seja, essa é uma tentativa de explicar os preços dos ativos por
meio de suas características e pelas preferências dos investidores, sendo essas
preferências o principal motor para a formação dos preços atuais e expectativas de retorno
futuras. Isso se dará por meio de uma revisão de literatura do trabalho de Roger Ibbotson,
Thomas Idzorek, CFA, Paul Kaplan, CFA e James Xiong, CFA: Popularity: a Bridge
Between Classical and Behavioral Finance (2018).
Palavras-chave
Popularidade; Precificação de ativos; Finanças clássicas; Finanças comportamentais
Titulo de periódico
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Título de Livro
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Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Pereira, Leonel Molero
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas