Popularidade: conectando finanças clássicas às comportamentais - uma revisão de literatura

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Rocha, Ricardo Humberto
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2020
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O objetivo do trabalho a ser desenvolvido é explicar o conceito de Popularidade (diretamente atrelado ao conceito de gostar ou de se desejar algo) como um novo equilíbrio de mercado. Ou seja, essa é uma tentativa de explicar os preços dos ativos por meio de suas características e pelas preferências dos investidores, sendo essas preferências o principal motor para a formação dos preços atuais e expectativas de retorno futuras. Isso se dará por meio de uma revisão de literatura do trabalho de Roger Ibbotson, Thomas Idzorek, CFA, Paul Kaplan, CFA e James Xiong, CFA: Popularity: a Bridge Between Classical and Behavioral Finance (2018).

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Pereira, Leonel Molero
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas
Citação