Relacionamentos nos Canais: Uma Investigação Exploratória no Canal Alimentar no Brasil
Carregando...
Autores
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Evento
Data
2008
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo
A pesquisa acadêmica e a prática empresarial reconheceram, há muito, a importância da
gestão do relacionamento entre as empresas envolvidas nas funções de distribuição.
Praticamente, todas as interações entre os agentes que atuam no canal de distribuição
apresentam elementos relacionais que podem ser utilizados para coordenar as atividades e
gerenciar o relacionamento entre esses agentes No entanto, podemos afirmar que, apesar da
evolução no estudo dos relacionamentos entre os agentes no canal de distribuição, existem
diversas oportunidades de investigação a explorar. Essas oportunidades se tornam ainda
maiores, quando consideramos o volume da produção acadêmica voltada ao contexto
brasileiro. Este trabalho de pesquisa tem como objetivo descrever os relacionamentos que se
desenvolvem entre os diversos agentes no canal de distribuição de alimentos (indústria,
atacado e varejo), procurando caracterizar seu estágio atual e oferecer hipóteses a serem
investigadas que poderão contribuir para seu aperfeiçoamento. Foram desenvolvidas onze
hipóteses relacionadas aos resultados dos relacionamentos, o processo de negociação, a
utilização de poder, a existência de conflito e cooperação e a respeito dos impactos da
informalidade tributária.
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
URL permanente
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas