Graduação em Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Graduação em Administração por Data da Publicação
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Conclusão de Curso Ganhos inerentes ao patrocínio cultural: estudo comparativo entre indústrias de transformação e atividades financeiras(2008) Razente, Lívia RizziEste trabalho analisa os possíveis ganhos inerentes ao patrocínio de ações culturais, aproveitando a subjetividade intrínseca à cultura como uma ferramenta de marketing que reforça os atributos da marca empresarial. Para tanto, contextualiza o patrocínio cultural no Brasil através dos incentivos dados pela Lei Rouanet e investiga a aplicação da referida Lei nas 500 maiores empresas que investiram recursos em cultura no ano de 2007. Dado o cenário, elabora um modelo de investimento e analisa as assimetrias existentes naquele ano, tendo como foco as diferenças que levam as indústrias de transformação a investir em cultura frente às atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados.Trabalho de Conclusão de Curso O capital cultural na audição de concertos sinfônicos na cidade de São Paulo(2010) Santos, Fábio Luiz Alves de AndradeTrabalho de Conclusão de Curso “Need for closure” nas finanças comportamentais(2010) Vieira, Victor CanterasO estudo constrói uma relação teórica causal do “need for closure”, um constructo psicológico, com o mercado de capitais. Partindo da similaridade do mercado com os ambientes dos experimentos psicológicos, que fomentam o aparecimento desse constructo na formação do conhecimento do indivíduo, foi estabelecida uma explicação causal das bolhas de ativos, tendo com cerne a busca pelo fechamento de idéias em situações de grande complexidade.