Graduação em Administração

URI Permanente para esta coleção

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 3 de 3
  • Trabalho de Conclusão de Curso
    Ganhos inerentes ao patrocínio cultural: estudo comparativo entre indústrias de transformação e atividades financeiras
    (2008) Razente, Lívia Rizzi
    Este trabalho analisa os possíveis ganhos inerentes ao patrocínio de ações culturais, aproveitando a subjetividade intrínseca à cultura como uma ferramenta de marketing que reforça os atributos da marca empresarial. Para tanto, contextualiza o patrocínio cultural no Brasil através dos incentivos dados pela Lei Rouanet e investiga a aplicação da referida Lei nas 500 maiores empresas que investiram recursos em cultura no ano de 2007. Dado o cenário, elabora um modelo de investimento e analisa as assimetrias existentes naquele ano, tendo como foco as diferenças que levam as indústrias de transformação a investir em cultura frente às atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados.
  • Trabalho de Conclusão de Curso
    O capital cultural na audição de concertos sinfônicos na cidade de São Paulo
    (2010) Santos, Fábio Luiz Alves de Andrade
  • Trabalho de Conclusão de Curso
    “Need for closure” nas finanças comportamentais
    (2010) Vieira, Victor Canteras
    O estudo constrói uma relação teórica causal do “need for closure”, um constructo psicológico, com o mercado de capitais. Partindo da similaridade do mercado com os ambientes dos experimentos psicológicos, que fomentam o aparecimento desse constructo na formação do conhecimento do indivíduo, foi estabelecida uma explicação causal das bolhas de ativos, tendo com cerne a busca pelo fechamento de idéias em situações de grande complexidade.