Coleção de Artigos Acadêmicos
URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3227
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Artigo Científico Network pictures as a research device: Developing a tool to capture actors’ perceptions in organizational networks(2011) CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; Ford, Ivan DavidArtigo Científico Actor network pictures and networking activities in business networks: An experimental study(2011) Corsaro, Daniela; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; Henneberg, Stephan C.; Naudé, PeterArtigo Científico Dry Laws And Homicides: Evidence From The São Paulo Metropolitan Area(2010) Biderman, Ciro; JOÃO MANOEL PINHO DE MELLO; Schneider, AlexandreArtigo Científico A influência da qualidade na atratividade de instituições de ensino superior com capital aberto(2008) Gramani, Maria Cristina NogueiraQuando a rentabilidade está aliada à qualidade de uma Instituição de Ensino Superior (IES) com capital aberto, sua atratividade por parte de futuros investidores é maior. Em geral, a rentabilidade das IES´s é divulgada por meio de prospectos, resultados trimestrais e relação com investidores (RI), entretanto esforços bem menores são alocados às demonstrações de indicadores de qualidade. Desta forma, este artigo propõe identificar fatores que refletem a qualidade de IES´s, apontando doze indicadores, dentre os quais, alguns que levam a benefícios à qualidade e outros que podem acusar riscos de diminuição da qualidade. Também foi construído um mapa de posicionamento com estes doze indicadores alocando-os nas variáveis rentabilidade e qualidade, de forma a identificar o nível de atratividade de uma IES.Artigo Científico Sales managers’ performance and social capital: the impact of an advice network(2009) DANNY PIMENTEL CLARO; Laban Neto, Sílvio AbrahãoArtigo Científico Coordinating collaborative joint efforts with suppliers: the effects of trust, transaction specific investment and information network in the Dutch flower industry(2006) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Hagelaar, GeoffreyArtigo Científico Relationship marketing strategies: when buyer and supplier follow different strategies to achieve performance(2005) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Zylbersztajn, DecioArtigo Científico Coordinating B2B cross-border supply chains: the case of the organic coffee industry(2004) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLAROArtigo Científico A composição da dívida pública mobiliária federal(2001) GUSTAVO BARBOSA SOARES; Emílio, Daulins RêniArtigo Científico Dispersão na Fixação de Preços no Brasil(2011) DIOGO ABRY GUILLEN; Garcia, MarcioEstudamos os impactos de uma mudança na taxa de juros e na taxa de câmbio sobre a inflação no Brasil. Com a desagregação do IPCA em 512 subitens, é possível mostrar que, após um aumento da taxa de juros ou uma depreciação cambial, a dispersão dos preços se altera. Os resultados indicam, ainda, que leva entre seis e doze meses até que a estrutura de preços volte a ser aquela que prevalecia antes da mudança. Este resultado é interessante por mostrar que não só o nível de preços agregado é afetado, mas a distribuição também, e leva até um ano para que esta se restabeleça.