Relatório de Iniciação Científica

URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3252

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Imagem de Miniatura
    Relatório de Iniciação Científica
    Market Modeling and Analysis with High Frequency Data
    (2019) Magalhães, Eduardo Ferrari
  • Imagem de Miniatura
    Relatório de Iniciação Científica
    Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
    (2019) Lima, Vinicius Gomes de
    Com a crescente competição e uso de diferentes canais de vendas, o e-commerce surge como importante estratégia competitiva para vendas aos consumidores. Esse artigo traz traça o perfil dos consumidores brasileiros e suas preferências para consumo, traçando os pontos centrais para entender fatores que aumentas as vendas on-line. Partindo de uma base de dados com informações de vendas de uma série de redes varejistas, são incorporadas informações de lojas físicas e construídas variáveis cruciais para entender a importância de estratégias com omni-channel. Através de análises estatísticas estudando indivíduos ao longo do tempo, chegam-se a informações importantes para entender o que entender as preferências e magnitudes de diferentes fatores do comércio eletrônico, como a importância de lojas físicas próximas ao consumidor, principalmente em determinados segmentos. Os resultados trazem contribuições para planejamentos estratégicos de firmas que atuam via canal on-line, além de abrir caminho para estudos focados no Brasil, dadas as preferências dos consumidores brasileiros estabelecidos.