Relatório de Iniciação Científica
URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3252
Navegar
2 resultados
Resultados da Pesquisa
Relatório de Iniciação Científica Market Modeling and Analysis with High Frequency Data(2019) Magalhães, Eduardo FerrariRelatório de Iniciação Científica Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem(2019) Lima, Vinicius Gomes deCom a crescente competição e uso de diferentes canais de vendas, o e-commerce surge como importante estratégia competitiva para vendas aos consumidores. Esse artigo traz traça o perfil dos consumidores brasileiros e suas preferências para consumo, traçando os pontos centrais para entender fatores que aumentas as vendas on-line. Partindo de uma base de dados com informações de vendas de uma série de redes varejistas, são incorporadas informações de lojas físicas e construídas variáveis cruciais para entender a importância de estratégias com omni-channel. Através de análises estatísticas estudando indivíduos ao longo do tempo, chegam-se a informações importantes para entender o que entender as preferências e magnitudes de diferentes fatores do comércio eletrônico, como a importância de lojas físicas próximas ao consumidor, principalmente em determinados segmentos. Os resultados trazem contribuições para planejamentos estratégicos de firmas que atuam via canal on-line, além de abrir caminho para estudos focados no Brasil, dadas as preferências dos consumidores brasileiros estabelecidos.