Graduação em Economia
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Trabalho de Conclusão de Curso As preferências do consumidor e dos benefícios percebidos no contexto das intenções de fashion renting na sociedade: uma revisão sistemática da literatura internacional(2023) Costa, Victor Eduardo MenezesEste trabalho visa identificar a influência das preferências do consumidor e dos benefícios percebidos no contexto das intenções de fashion renting na sociedade. Como objetivo final, será possível fazer com que o leitor entenda como a percepção do consumidor acerca da prática de fashion renting, e seus benefícios percebidos podem gerar oportunidades de promover o consumo de moda sustentável. Este estudo se estende a pesquisa, investigando o papel das preferências fundamentais do consumidor e as tendências intrínsecas e motivações extrínsecas nesse contexto.Trabalho de Conclusão de Curso Efeitos da pandemia na aceleração do uso da internet como meio de compra no mercado de vestuário brasileiro(2022) França, Nícolas GomesAinda que o surgimento da pandemia do COVID-19 tenha afetado a todos de maneira negativa e em diversos aspectos, mostrou-se evidente uma oportunidade única de estudos relativos ao comportamento do consumidor e sua necessidade para melhor efetividade de estratégias de negócios. Baseando-se no artigo de Julia Koch, Britta Frommeyer e Gerhard Schewe (2020), este trabalho visa entender melhor como a pandemia do COVID-19 acelerou o uso de plataformas online para compra de vestuário, assim como a percepção do consumidor frente à oferta de lojas físicas e aumento na frequência de compras. O objetivo deste estudo seria o de comparar a importância de normas subjetivas e motivos utilitários e hedônicos, e suas respectivas relações com o padrão de consumo brasileiro no mercado de vestuário. Os resultados encontrados seriam que determinadas variáveis utilitárias, normas subjetivas internas e externas afetam positivamente a utilização da internet como meio de consumo e a frequência de compra. Em relação à piora na percepção de oferta de lojas físicas, esta seria afetada positivamente por certas normas subjetivas externas e negativamente pela satisfação do cliente com suas compras realizadas ao longo da pandemia.