Trabalho de Conclusão de Curso | Graduação
URI permanente desta comunidadehttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3244
Navegar
2 resultados
Resultados da Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso Chatbot de Educação Financeira(2024) Gomes, Arthur Motta Pereira; Santos, Fernando Vieira dos; Miné, Gabriel Zahar; Andrade, Leonardo da França Moura de; Ramella Junior, Sergio EduardoEste projeto de conclusão de curso tem como objetivo aprimorar o chatbot de Educação Financeira da B3, uma ferramenta desenvolvida para auxiliar investidores por meio de conteúdos exclusivos da B3 e da CVM. O projeto inclui a criação de mockups das telas do aplicativo, a elaboração de recomendações de layout e funcionalidades para melhorar a experiência do usuário, além da prototipagem dessas melhorias em um ambiente de programação. Todas essas etapas foram realizadas com propriedade, por meio de um protótipo implementado e validado seguindo a metodologia ágil, com entregas estruturadas em Sprints. O foco foi validar continuamente a experiência e as funcionalidades propostas, com a coleta de feedback constante do cliente para ajustar o produto às suas necessidades e expectativas. As soluções apresentadas visam não apenas otimizar a interação dos usuários com o chatbot, mas também assegurar que a B3 continue inovando no campo da educação financeira, oferecendo uma experiência mais intuitiva e personalizada. Foram realizadas análises iniciais detalhadas, definições abrangentes de escopo e arquitetura do projeto, além da codificação completa do sistema, com foco em oferecer uma experiência rica e personalizada aos usuários. Todo o desenvolvimento foi orientado para garantir uma interação intuitiva e eficiente com o chatbot, reafirmando o compromisso da B3 com a inovação em educação financeira.Trabalho de Conclusão de Curso Development of an Administrator Web App for subscriptions’ management and a Mobile App for unlocking E-bikes(2024) Ades, Cesar Ezra; Hadba, Lila Takahashi; Kawahara, Thiago ShigueroThis project aims to develop a Web Application (App) for the Administrator (E-Moving personnel) and an users’ Mobile App for E-Moving, a rental electric bike (E-Bike) company focused on improving urban mobility. This endeavour builds upon a prior Capstone Project (PFE), which developed a control board for electric bicycles in 2023. The current initiative seeks to enhance the E-Moving profitability and control, by being able to block users’ e-bikes and mitigating the risks of theft and default. The project, a collaboration between students from Insper (São Paulo, Brazil) and Texas A&M (Texas, United States), involves Insper students developing two Apps in accordance with the requirements established by the previous project and those of the Texas A&M students. Notably, the hardware component is being developed by Texas A&M students. The project is structured into five primary segments: (i) Web App and Mobile App screen flowchart, (ii) Web App and Mobile App screen design and front-end implementation, (iii) Bluetooth connection with E-bike, (iv) Database integration with both Web App and Mobile App front-end, and (v) Integration of Bluetooth, Web App, Mobile App, and E-bike. This project emphasizes a practical application that enables administrators (E-Moving personnel) to remotely monitor client's E-bikes and for them to manage its E-bike.