Trabalho de Conclusão de Curso | Graduação

URI permanente desta comunidadehttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3244

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso
    Ganhos inerentes ao patrocínio cultural: estudo comparativo entre indústrias de transformação e atividades financeiras
    (2008) Razente, Lívia Rizzi
    Este trabalho analisa os possíveis ganhos inerentes ao patrocínio de ações culturais, aproveitando a subjetividade intrínseca à cultura como uma ferramenta de marketing que reforça os atributos da marca empresarial. Para tanto, contextualiza o patrocínio cultural no Brasil através dos incentivos dados pela Lei Rouanet e investiga a aplicação da referida Lei nas 500 maiores empresas que investiram recursos em cultura no ano de 2007. Dado o cenário, elabora um modelo de investimento e analisa as assimetrias existentes naquele ano, tendo como foco as diferenças que levam as indústrias de transformação a investir em cultura frente às atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados.