JULIANA INHASZ

Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Resumo profissional
Área de pesquisa
Nome para créditos

Resultados de Busca

Agora exibindo 1 - 4 de 4
  • Trabalho de Evento
    ANÁLISE DE DETERMINANTES DE FUSÕES E AQUISIÇÕES NO BRASIL
    (2019) Yoshizaki, Dalton; ADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO; Bortoluzzo, Mauricio Mesquita; JULIANA INHASZ
  • Trabalho de Conclusão de Curso
    A alta do dólar deveria ser uma preocupação para o Banco Central do Brasil? Uma análise do repasse cambial para a economia brasileira
    (2020) Cruceño, Alejandro Ortiz; JULIANA INHASZ
    A política monetária brasileira encontra-se em um momento histórico. A taxa básica de juros nunca esteve no patamar de 3,00% a.a em que se encontra hoje. O ciclo de cortes é mais do que bem-vindo, mas seus efeitos sobre o cambio e, portanto, sobre os preços tem gerado discussões entre analistas e economistas. Neste trabalho, objetiva-se analisar o que é o repasse cambial, quais seus determinantes, características, canais de transmissão e até que ponto seu comportamento inviabiliza uma continuidade no ciclo de cortes por parte do BCB. Partindo do arcabouço novo-keynesiano que contempla a interação entre o mercado de bens e serviços, trabalho, cambial, além de uma função de reação da autoridade monetária, propõe-se a identificação de um Vetor Autoregressivo (VAR) com o intuito de executar uma análise pós-estimação via Funções de Resposta ao Impulso. Desta forma, pretende-se analisar como se comporta a inflação quando a taxa de câmbio sofre uma inovação. Os resultados indicam que uma depreciação de 10% na taxa de câmbio R$/US$ elevam o IPCA em 0,47 p.p no longo prazo.
  • Livro
    Econometria de séries temporais: manual de soluções
    (2011) Bueno, Rodrigo De Losso da Silveira; JULIANA INHASZ
    A estética é um campo promissor que está sempre em expansão. Uma vez que a demanda de esteticistas profissionais continua crescendo de maneira animadora, a área de estética vem abrindo espaço para o sucesso pessoal e uma variedade de possibilidades de carreira. Elaborada por alguns dos maiores especialistas no assunto, esta obra fornece, em primeira mão, os conhecimentos que a ciência e o mundo dos negócios dos cuidados com a pele vêm desenvolvendo para oferecer o que há de melhor em educação para estética. Fundamentos de estética 3 - Ciências da pele baseia-se em uma pesquisa intensa para trazer ao leitor informações sobre as características básicas e o funcionamento da pele, abordando as principais patologias cutâneas e a forma ideal de analisar a pele, permitindo a escolha dos cosméticos ideais para cada tipo de procedimento estético. É um texto repleto de recursos tanto para profissionais que buscam aprimoramento nos serviços prestados como para estudantes que desejam se tornar profissionais diferenciados na área.
  • Trabalho de Evento
    Composição dinâmica da dívida pública
    (2014) JULIANA INHASZ; De-Losso, Rodrigo
    Este trabalho estuda a composição ótima da dívida pública, através do modelo clássico de suavização da tributação, proposto por Goldfajn (2000), e adaptado ao escopo condicional por Inhasz e De-Losso (2012). A discussão aqui proposta se distingue da abordagem tradicional por utilizar uma formulação mais realista da dívida pós-fixada, decomposta em duas porções distintas de acordo com o instrumento de indexação utilizado: dívida indexada a preços e dívida indexada a juros (ou dívida flutuante). Tal modificação permite distinguir efeitos específicos das variáveis econômicas sobre cada uma destas parcelas. Os resultados encontrados sugerem melhorias significativas com relação àqueles demonstrados por Inhasz e De-Losso (2012), com proporções ótimas convergindo aos valores observados, e confirmam os trade-offs propostos por Goldfajn (2000). Além disso, novos trade-offs são propostos e testados, e os sinais encontrados alinham-se àqueles esperados.