MARCO ANTONIO CESAR BONOMO
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Resumo profissional
Área de pesquisa
Nome para créditos
10 resultados
Resultados de Busca
Agora exibindo 1 - 10 de 10
Artigo Científico Generalized disappointment aversion, long-run volatility risk, and asset prices(2011) MARCO ANTONIO CESAR BONOMO; Garcia, Rene; Meddahi, Nour; Tédongap, RoméoCapítulo de Livro Crédito direcionado e financiamento do desenvolvimento(2018) MARCO ANTONIO CESAR BONOMO; Brito, Ricardo D.; SERGIO GIOVANETTI LAZZARINIEste capítulo é composto por duas seções, além desta breve introdução. A seção 2 faz uma análise do crédito direcionado e seu impacto em múltiplas dimensões da economia. O crédito direcionado tem uma importância grande na economia brasileira, correspondendo a 50% do crédito bancário, sendo praticamente tão importante no crédito à pessoa física como à pessoa jurídica. Em algumas subseções, focaremos mais no crédito às firmas, o qual tem grande participação do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Na seção 3, examinaremos o papel do BNDES, ao abordar a experiência internacional de bancos de desenvolvimento.Artigo Científico Electoral cycles through lobbying(2010) MARCO ANTONIO CESAR BONOMOArtigo Científico Imperfectly credible disinflation under endogenous time-dependent pricing(2008) MARCO ANTONIO CESAR BONOMO; Carvalho, CarlosTrabalho de Evento Why Are Savings Rate so Low and Interest Rates so High in Brazil? The Role of Unfunded Social Security and Compulsory Savings (Preliminary)(2016) MARCO ANTONIO CESAR BONOMO; Brito, Ricardo; MARCELO RODRIGUES DOS SANTOSArtigo Científico The after crisis government-driven credit expansion in Brazil: a firm level analysis(2015) MARCO ANTONIO CESAR BONOMO; Brito, Ricardo D.; Martins, BrunoArtigo Científico The long and the short of the risk-return trade-off(2015) MARCO ANTONIO CESAR BONOMO; Garcia, René; Meddahi, Nour; Tédongap, RoméoArtigo Científico Multi-Product Pricing: Theory and Evidence from Large Retailers(2023) MARCO ANTONIO CESAR BONOMO; Carvalho, Carlos; Kryvtsov, Oleksiy; Ribon, Sigal; Rigato, RodolfoWe study a unique dataset with comprehensive coverage of daily prices in large multi-product retailers in Israel. Retail stores synchronise price changes around occasional ‘peak’ days when they reprice around 10% of their products. To assess aggregate implications of partial price synchronisation, we develop a new model in which multi-product firms face economies of scope in price adjustment, and synchronisation is endogenous. Synchronisation of price changes attenuates the average price response to monetary shocks, but only high degrees of synchronisation can substantially strengthen the real effects of monetary policy shocks. Our calibrated model generates real effects similar in magnitude to those in M. Golosov, and R.E. Lucas, Journal of Political Economy (2007), vol. 115, pp. 171–99.Capítulo de Livro A informação, a nível da inflação e dinâmica inflacionária(2018) MARCO ANTONIO CESAR BONOMOCapítulo de Livro Disfunções do mercado de crédito brasileiro: o que fazer?: propostas sob diferentes perspectivas(2016) MARCO ANTONIO CESAR BONOMO; Martins, Bruno