O impacto da consolidação das instituições de ensino superior sobre o desempenho dos alunos

dc.contributor.advisorNAERCIO AQUINO MENEZES FILHO
dc.contributor.authorZorzi, Fernando de Andrade
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorZorzi, Fernando de Andrade
dc.date.accessioned2016-07-25T17:13:44Z
dc.date.accessioned2021-09-13T02:39:24Z
dc.date.available2016
dc.date.available2016-07-25T17:13:44Z
dc.date.available2021-09-13T02:39:24Z
dc.date.issued2016
dc.date.submitted2016
dc.description.abstractA educação superior representa o nível mais avançado de educação que as pessoas podem adquirir, sendo responsável pela especialização profissional dos indivíduos e avanço científico da sociedade. Inicialmente esse nível educativo era restrito a uma elite, mas com o tempo passou a se expandir pela sociedade, ampliando o número de indivíduos com diploma desse grau de ensino. Essa expansão procurou acompanhar as necessidades por profissionais capacitados no mercado, trazendo a falta de qualidade na educação como principal problema na formação acadêmica. Simultaneamente grandes instituições de ensino surgiram de modo a atender a maior demanda. O presente trabalho busca, através de uma análise empírica, compreender como a consolidação da educação superior brasileira, com o surgimento das grandes instituições de ensino, vem afetando o desempenho dos alunos, entendendo melhor o efeito sobre a qualidade de ensino ofertada.pt_BR
dc.description.otherCollege education represent the higher degree of education that an individual can achieve, being responsible for professional specialization and scientific advancement in the society. Initially this education degree was restrict to an elite, but with time it expanded through society, increasing the number of individuals with college diploma. This expansion followed society needs for qualified professionals in the labor market, bringing the lack of quality in education as a major problem in the student academic development. Simultaneously, large education institutions emerged to attend the higher demand. This work intends, through an empirical analysis, to understand how the consolidation process in the Brazilian college education, with the arrival of large institutions, is affecting students’ performance, providing a better understanding over the quality of college education that is currently offered.pt_BR
dc.format.extent27 f.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1393
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectQualidade de ensinopt_BR
dc.subjectConsolidaçãopt_BR
dc.subjectExpansão da educaçãopt_BR
dc.subjectCollegept_BR
dc.subjectEducation qualitypt_BR
dc.subjectConsolidationpt_BR
dc.subjectEducation expansionpt_BR
dc.titleO impacto da consolidação das instituições de ensino superior sobre o desempenho dos alunospt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberMadalozzo, Regina Carla
local.contributor.boardmemberMoita, Rodrigo Menon Simões
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isAdvisorOfPublicationf6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscoveryf6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
FernandoZorzi_Trabalho.pdf
Tamanho:
760.75 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TEXTO COMPLETO
N/D
Nome:
Fernando de Andrade Zorzi_AutorizacaoAluno.pdf
Tamanho:
489 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
INDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNO
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: