O impacto da consolidação das instituições de ensino superior sobre o desempenho dos alunos
dc.contributor.advisor | NAERCIO AQUINO MENEZES FILHO | |
dc.contributor.author | Zorzi, Fernando de Andrade | |
dc.coverage.spatial | São Paulo | pt_BR |
dc.creator | Zorzi, Fernando de Andrade | |
dc.date.accessioned | 2016-07-25T17:13:44Z | |
dc.date.accessioned | 2021-09-13T02:39:24Z | |
dc.date.available | 2016 | |
dc.date.available | 2016-07-25T17:13:44Z | |
dc.date.available | 2021-09-13T02:39:24Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.description.abstract | A educação superior representa o nível mais avançado de educação que as pessoas podem adquirir, sendo responsável pela especialização profissional dos indivíduos e avanço científico da sociedade. Inicialmente esse nível educativo era restrito a uma elite, mas com o tempo passou a se expandir pela sociedade, ampliando o número de indivíduos com diploma desse grau de ensino. Essa expansão procurou acompanhar as necessidades por profissionais capacitados no mercado, trazendo a falta de qualidade na educação como principal problema na formação acadêmica. Simultaneamente grandes instituições de ensino surgiram de modo a atender a maior demanda. O presente trabalho busca, através de uma análise empírica, compreender como a consolidação da educação superior brasileira, com o surgimento das grandes instituições de ensino, vem afetando o desempenho dos alunos, entendendo melhor o efeito sobre a qualidade de ensino ofertada. | pt_BR |
dc.description.other | College education represent the higher degree of education that an individual can achieve, being responsible for professional specialization and scientific advancement in the society. Initially this education degree was restrict to an elite, but with time it expanded through society, increasing the number of individuals with college diploma. This expansion followed society needs for qualified professionals in the labor market, bringing the lack of quality in education as a major problem in the student academic development. Simultaneously, large education institutions emerged to attend the higher demand. This work intends, through an empirical analysis, to understand how the consolidation process in the Brazilian college education, with the arrival of large institutions, is affecting students’ performance, providing a better understanding over the quality of college education that is currently offered. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 f. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1393 | |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem. | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de ensino | pt_BR |
dc.subject | Consolidação | pt_BR |
dc.subject | Expansão da educação | pt_BR |
dc.subject | College | pt_BR |
dc.subject | Education quality | pt_BR |
dc.subject | Consolidation | pt_BR |
dc.subject | Education expansion | pt_BR |
dc.title | O impacto da consolidação das instituições de ensino superior sobre o desempenho dos alunos | pt_BR |
dc.type | bachelor thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.contributor.boardmember | Madalozzo, Regina Carla | |
local.contributor.boardmember | Moita, Rodrigo Menon Simões | |
local.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
relation.isAdvisorOfPublication | f6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97 | |
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery | f6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97 |
Arquivos
Pacote Original
Licença do Pacote
1 - 1 de 1