Análise do perfil do consumidor de microcrédito em uma instituição financeira privada brasileira em 2012

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Madalozzo, Regina Carla
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2013
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O objetivo desse trabalho é traçar o perfil do consumidor de microcrédito produtivo orientado no Brasil. A amostra é constituída por 6907 clientes de uma instituição privada brasileira no ano de 2012. Além de uma análise de estudos passados do perfil do tomador, também são levantados aspectos econômicos do microcrédito, como efeitos nas sociedades de uma forma geral, nos tomadores e também especificamente no gênero feminino. Quatro modelos econômicos são estimados – via Mínimos Quadrados e Probit - com o objetivo de traçar o perfil do tomador. Os resultados apontam maior relevância para as variáveis que representam formalidade do empreendimento, tempo de experiência no ramo, escolaridade e gênero.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Citação