A probabilidade de uma empresa ser comprada

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Lazzarini, Sérgio Giovanetti
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2009
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A presente monografia explora a importância de se capturar os principais aspectos que fazem com que uma empresa se torne um alvo de compra. Levando-se em consideração aspectos teóricos e práticos, financeiros e não-financeiros, a regressão logística será aplicada para que através de um processo de máxima verossimilhança dos estimadores seja atingido o objetivo de classificar probabilisticamente uma empresa como alvo ou não de compra. Com base em uma amostra de empresas brasileiras do setor bancário, encontra-se que os principais fatores que explicam a probabilidade de uma empresa ser comprada são: rentabilidade do ativo e seu valor de mercado.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Biancastelli, Luca Borroni
Almeida, Ricardo José de
Área do Conhecimento CNPQ
Citação