Como o Magazine Luiza cresce por meio de investimentos em startups
Autores
Nelson Bezerra da Silva Filho
Orientador
Marcelo Nakagawa
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2021
Resumo
O objetivo do presente estudo é apresentar o conceito de Corporate Venture Capital a partir do estudo de caso da Magazine Luiza de como a corporação aplicou boas práticas e desenvolveu novos negócios de forma inovadora e, consequentemente, atingiu objetivos estratégicos e financeiros de modo a gerar valor aos acionistas. Após analisar a evolução do contexto estratégico da Magazine Luiza, posicionamento nos projetos de inovação, aquisições de startups de diferentes verticais de negócios adjacentes ao core business para agregar valor ao seu ecossistema e os resultados operacionais, podemos formular a hipótese de que a corporação obteve sucesso na estratégia de inovação e geração de valor.
Palavras-chave
Corporate Venture Capital; Magazine Luiza; Estudo de caso; Investimentos em Startups; Ecossistema digital
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Marcelo Nakagawa
André Duarte
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Exatas e da Terra