Ganhos inerentes ao patrocínio cultural: estudo comparativo entre indústrias de transformação e atividades financeiras

dc.contributor.advisorIslam, Gazi
dc.contributor.authorRazente, Lívia Rizzi
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorRazente, Lívia Rizzi
dc.date.accessioned2022-06-30T19:31:15Z
dc.date.available2022-06-30T19:31:15Z
dc.date.issued2008
dc.date.submitted2008
dc.description.abstractEste trabalho analisa os possíveis ganhos inerentes ao patrocínio de ações culturais, aproveitando a subjetividade intrínseca à cultura como uma ferramenta de marketing que reforça os atributos da marca empresarial. Para tanto, contextualiza o patrocínio cultural no Brasil através dos incentivos dados pela Lei Rouanet e investiga a aplicação da referida Lei nas 500 maiores empresas que investiram recursos em cultura no ano de 2007. Dado o cenário, elabora um modelo de investimento e analisa as assimetrias existentes naquele ano, tendo como foco as diferenças que levam as indústrias de transformação a investir em cultura frente às atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados.pt_BR
dc.description.otherThis essay analyses the possible profits inherent to the sponsorship of cultural actions, using the intrinsic subjectivity of culture as a marketing tool that enhances the attributes of brands. For this purpose, it contextualizes the cultural sponsorship in Brazil through the incentives given through Rouanet Law and investigates the application of this Law in the 500 bigger companies who invested resources in cultural sponsorships in 2007. In this scenario, it elaborates a model of investment and it analyzes the existing asymmetries in that year, focusing on the differences that lead the transformation industries to invest in culture compared to activities related to finances, insurances and other related services.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3303
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectLei Rouanetpt_BR
dc.subjectPatrocínio culturalpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.subjectRouanet Lawpt_BR
dc.subjectCultural sponsorshippt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectCultural marketingpt_BR
dc.titleGanhos inerentes ao patrocínio cultural: estudo comparativo entre indústrias de transformação e atividades financeiraspt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberLaban Neto, Silvio Abrahao
local.contributor.boardmemberCARLOS ALBERTO FURTADO DE MELO
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isBoardMemberOfPublication9d3ee97c-8594-40a2-9693-7e7e65947706
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscovery9d3ee97c-8594-40a2-9693-7e7e65947706
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Lívia Rizzi Razente_trabalho.pdf
Tamanho:
822.37 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TEXTO COMPLETO
N/D
Nome:
Lívia Rizzi Razente_aluno.pdf
Tamanho:
114.28 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
INDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNO
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: