Uma Estratégia de Treinamento de Diretores Baseada em Dados

dc.contributor.authorRagazzo, Carlos Emmanuel Joppert
dc.contributor.authorGuilherme da Franca Couto Fernandes de Almeida
dc.contributor.authorGUILHERME DA FRANCA COUTO FERNANDES DE ALMEIDA
dc.creatorRagazzo, Carlos Emmanuel Joppert
dc.creatorGuilherme da Franca Couto Fernandes de Almeida
dc.date.accessioned2024-06-18T19:40:36Z
dc.date.available2024-06-18T19:40:36Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractNeste artigo, descreve-se uma proposta para enfrentar o problema de equidade dentro de grandes redes municipais de ensino. Acredita-se que um programa de treinamento de diretores que use uma estratégia de mentoria entre pares seja capaz de melhorar o desempenho das escolas que apresentam consistentemente os piores resultados. Para defender a proposta, discuti-se experiências internacionais, trabalhos recentes que identificam pares de escolas geograficamente próximas, mas com desempenhos discrepantes e reporta-se os resultados de análises empíricas inéditas que revelam diferenças sistemáticas entre os diretores das escolas com performance boa e os diretores de escolas em risco.pt
dc.description.abstractIn this paper, we describe a proposal to address the problem of equity within large municipal school networks. A principal training program that uses a peer mentoring strategy is believed to be able to improve the performance of schools that consistently perform the worst. To make the case for the proposal, we discuss international experiences, recent work that identifies peers from geographically close schools that nonetheless perform very differently and report the results of novel empirical analyses that reveal systematic differences between principals of schools performing well and principals of schools at risk.en
dc.formatDigital
dc.format.extent18 p.
dc.identifier.doi10.1590/2175-6236116628vs01
dc.identifier.issn0100-3143
dc.identifier.issn2175-6236
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/6693
dc.language.isopt
dc.language.otheren
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.relation.ispartofEducação & Realidade
dc.subjectEducação Básicapt
dc.subjectRegulação Bottom-uppt
dc.subjectGestão Escolarpt
dc.subjectBasic Educationen
dc.subjectBottom-up Regulationen
dc.subjectSchool Managementen
dc.titleUma Estratégia de Treinamento de Diretores Baseada em Dados
dc.title.alternativeA Data-Driven Management Training Strategypt
dspace.entity.typePublication
local.identifier.sourceUrihttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/116628
local.publisher.countryBrasil
publicationvolume.volumeNumber47
relation.isAuthorOfPublication8575f912-24df-44e3-8512-a288b848e951
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery8575f912-24df-44e3-8512-a288b848e951
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 3 de 3
N/D
Nome:
ACESSO_RESTRITO_Artigo_2022_Uma_estrategia_de_treinamento_de_diretores_baseada_em_dados_TC.pdf
Tamanho:
236.52 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
N/D
Nome:
ACESSO_RESTRITO_Artigo_2022_A_data_driven_management_training_strategy_TC.pdf
Tamanho:
227.2 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Acesso_Primeira Pagina_Uma Estratégia de Treinamento de Diretores Baseada em Dados.pdf
Tamanho:
86.96 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
236 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: