Publication:
Investigando se a apresentação do preço oral versus escrita influencia na percepção de justiça do consumidor e na intenção de compra do consumidor

dc.contributor.advisorGIULIANA ISABELLA
dc.contributor.authorJacob, Matheus Horta Sampaio
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorJacob, Matheus Horta Sampaio
dc.date.accessioned2019-02-23T01:06:13Z
dc.date.accessioned2021-09-13T02:55:54Z
dc.date.available2018
dc.date.available2019-02-23T01:06:13Z
dc.date.available2021-09-13T02:55:54Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é verificar se o nível de construto (construal level) com o qual o preço é representado tem alguma influência na percepção de justiça do consumidor e na sua intenção de compra. Para verificar essa relação foi feita uma pesquisa com alunos do Insper na qual perguntou-se aos alunos escalas de percepção de justiça e intenção de compra a respeito de dois produtos – um quadro e um Iphone – variando a forma como o preço era apresentado. Os participantes foram informados do preço por meio de voz, letra ou número (nível de construto). Por meio de uma análise de variância este estudo não verificou nenhuma relação estatisticamente significativa entre o nível do construto utilizado para apresentar o preço e as escalas de intenção de compra e percepção de justiça. Apesar de essa relação não ter sido encontrada no caso dos produtos e escalas utilizados isso não anula a possibilidade de que o nível de construto do preço possa afetar a percepção do consumidor.pt_BR
dc.description.otherThe purpose of this study is to verify if the construal level of the price representation has influence over de perception of justice and intention to purchase of the consumer. To do so a research was made with Insper students to ask them scales of perception of justice and intention to purchase concerning two products – A frame and an Iphone – varying how the price was presented. The participants were informed of the price by means of voice, letter or number (construal level). Thru an analysis of variance this study did not verify any statistically significant relation between the construal level of the price representation and the scales of intention to purchase and perception of justice. Even though this relation was not verified in the products and scales utilized, that does not rule out the possibility that the construal level of the price representation can affect the perception of the consumer.pt_BR
dc.format.extent29 f.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1886
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectConstrual Level Theory. Distância psicológica. Nível de construto. Percepção de justiça. Intenção de comprapt_BR
dc.titleInvestigando se a apresentação do preço oral versus escrita influencia na percepção de justiça do consumidor e na intenção de compra do consumidorpt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberGIULIANA ISABELLA
local.contributor.boardmemberTATIANA IWAI
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isBoardMemberOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isBoardMemberOfPublicationf71553e1-442c-49f6-b112-3149b54aafb6
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b

Files

Original bundle

Now showing 1 - 2 of 2
Thumbnail Image
Name:
MATHEUS HORTA SAMPAIO JACOB_Trabalho.pdf
Size:
1.03 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
N/A
Name:
MATHEUS HORTA SAMPAIO JACOB_Autorização.pdf
Size:
1.66 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
INDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNO

License bundle

Now showing 1 - 1 of 1
N/A
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Plain Text
Description: