O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas

dc.contributor.advisorDANNY PIMENTEL CLARO
dc.contributor.authorMiranda, Fabio Carvalho
dc.coverage.spatialS�o Paulopt_BR
dc.creatorMiranda, Fabio Carvalho
dc.date.accessioned2021-09-13T03:11:26Z
dc.date.accessioned2019-06-15T00:22:01Z
dc.date.available2021-09-13T03:11:26Z
dc.date.available2018
dc.date.available2019-06-15T00:22:01Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractAs redes sociais são a categoria de sites onde as pessoas mais passam seu tempo, porém seu uso como ferramenta de vendas ainda é incipiente e seu impacto sobre os negócios ainda pouco conhecido. Esse estudo tem como objetivo estudar o efeito do uso de redes sociais pelos vendedores na sua performance de vendas, entendida como fechamento de maiores oportunidades e fechamento de oportunidades mais rapidamente. Nesse estudo, baseado em dados de uma empresa com presença em diversos países da América Latina, analisamos a evolução de 1.444 oportunidades de vendas complementadas com dados sobre utilização de redes sociais pelos 163 vendedores responsáveis por essas oportunidades durante 1 ano. Foram encontradas evidências que permitem afirmar que existe um efeito da execução dessas atividades na performance dos vendedores.pt_BR
dc.description.otherSocial networks are the category of sites where people spend most of their time, but their usage as a sales tool is still incipient and its impact on the business is still little known. This study aims to understand the effect of social networks usage by salespeople at their sales performance, represented by the closure of larger sales opportunities and in less time. In this study, based on data from a company with presence in several Latin American countries, we analyzed the evolution of 1.444 sales opportunities complemented by the social networking usage information of the 163 salespeople responsible for them, for 1 year. We found evidence that allows us to affirm that there is an impact of the execution of these activities on the performance of the sellers.pt_BR
dc.format.extent52 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2157
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectRedes Sociais; Vendas; Vendedorespt_BR
dc.titleO impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendaspt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberLaban Neto, Silvio Abrahao
local.contributor.boardmemberVieira, Valter Afonso
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5

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