Desempenho de empresas com marcas valiosas

dc.contributor.advisorSanvicente, Antonio Zoratto
dc.contributor.authorCoutinho, Pedro Luiz Penna
dc.coverage.spatialS�o Paulopt_BR
dc.creatorCoutinho, Pedro Luiz Penna
dc.date.accessioned2021-09-13T03:12:40Z
dc.date.accessioned2015-09-30T22:52:54Z
dc.date.available2021-09-13T03:12:40Z
dc.date.available2015-09-30T22:52:54Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.description.abstractOs ativos intangíveis têm atraído, ultimamente, especial atenção do ambiente de negócios. Uma evidência desse fenômeno pode ser verificada pela diferença entre o valor de mercado e o valor contábil das empresas cotadas em bolsa. É evidente que existe uma demanda para uma melhor compreensão sobre o impacto desses ativos dentro das organizações. Recentemente, os estrategistas têm feito grande esforço na melhor compreensão de como os ativos intangíveis afetam o desempenho, dada a sua maior participação nas despesas de capital das empresas. Esta pesquisa visa estudar o desempenho de uma carteira de empresas com marcas de alto valor, uma importante classe dos ativos intangíveis. Para isso, estudou-se o desempenho de carteiras de empresas brasileiras negociadas na BOVESPA, em uma tentativa de destacar a criação de valor associado a uma marca valiosa..pt_BR
dc.description.otherIntangible assets have been calling special attention on business environment today. An evidence of this phenomenon can be verified, by the difference between the market value and book value of listed companies. It is clear that there is a demand for a better understanding on the impact of these assets within organizations. Recently, strategists have been making strong effort in understanding how intangible assets affect firm’s performance, given its increased participation in companies' capital expenditures.This research seeks to study a portifolio of high-valued brand companie’s performance, one important class of intangible assets. To do so, we have studied the performance of Brazilian companies portfolios traded on BOVESPA in an attempt to highlight the value creation associated with a valuable brand.pt_BR
dc.format.extent70 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/811
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectModelo de Três fatorespt_BR
dc.subjectBrandspt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectThree-factor modelpt_BR
dc.titleDesempenho de empresas com marcas valiosaspt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberMachado, Sergio Jurandyr
local.contributor.boardmemberKerr, Roberto Borges
local.typeDissertaçãopt_BR
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Pedro Luiz Penna Coutinho.pdf
Tamanho:
1.31 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TEXTO COMPLETO
N/D
Nome:
Pedro Luiz Penna Coutinho_AutorizaçaoaAluno.pdf
Tamanho:
472.72 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
INDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNO
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: