The relationship between school performance and future wages in Brazil
dc.contributor.author | Curi, Andréa Zaitune | |
dc.contributor.author | NAERCIO AQUINO MENEZES FILHO | |
dc.coverage.cidade | Não informado | pt_BR |
dc.coverage.pais | Não Informado | pt_BR |
dc.creator | Curi, Andréa Zaitune | |
dc.date.accessioned | 2022-10-28T21:53:59Z | |
dc.date.available | 2022-10-28T21:53:59Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | Neste trabalho nós investigamos a relacão entre o desempenho na escola e os salários para os jovens brasileiros. Nós calculamos a média salarial e o desempenho para cada grupo definido por estado/gênero/cor para examinar se a qualidade do aprendizado, medida pelos resultados dos exames de proficiência da geração nascida em 1978 no final do ensino médio (1995), afeta os salários recebidos por esta geração cinco anos depois, medido no censo de 2000. Corrigimos o problema de viés de seleção advindo das migrações e do alto nível educacional da amostra usando o modelo de seleção de Dahl (2002). Além disto, nós utilizamos os insumos escolares como instrumentos para a proficiência. Os resultados mostraram que o desempenho nos exames de matemática de uma geração afeta o seu salário 5 anos depois, com uma elasticidade de 0,3. | pt_BR |
dc.description.other | This paper examines whether the quality of learning, measured by the scores obtained by the 1978 generation at the end of high school (1995), affects the wages received by this cohort five years later, measured in the 2000 Census. We compute average wages and proficiency for each state/race/gender cell and correct the selection bias caused by migrations and by the high educational level of the sample using Dahl (2002)’s model. School inputs are used as instrumental variables for proficiency. The results show that the average test scores impact wages, with an estimated elasticity of 0.3. | pt_BR |
dc.format.extent | p. 261–274 | pt_BR |
dc.format.medium | Digital | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.1016/j.econ.2014.08.001 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1517-7580 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4561 | |
dc.identifier.volume | 15 | pt_BR |
dc.language.iso | Inglês | pt_BR |
dc.publisher | Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Economía | pt_BR |
dc.subject | Desempenho escolar | pt_BR |
dc.subject | Salários | pt_BR |
dc.subject | Viés de seleção | pt_BR |
dc.subject | Função de produção educacional | pt_BR |
dc.subject | Modelo de Roy | pt_BR |
dc.subject.keywords | School performance | pt_BR |
dc.subject.keywords | Wages | pt_BR |
dc.subject.keywords | Selection bias | pt_BR |
dc.subject.keywords | Education production function | pt_BR |
dc.subject.keywords | Roy model | pt_BR |
dc.title | The relationship between school performance and future wages in Brazil | pt_BR |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.type | Artigo Científico | pt_BR |
relation.isAuthorOfPublication | f6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | f6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97 |
Arquivos
Pacote Original
1 - 2 de 2
N/D
- Nome:
- R_Artigo_2014_The relationship between_TC.pdf
- Tamanho:
- 903.97 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
- Descrição:
- R_Artigo_2014_The relationship between_TC
Carregando...
- Nome:
- Acesso_Primeira Pagina_The relationship between school performance and future wages in Brazil.pdf
- Tamanho:
- 270.22 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 1 de 1
N/D
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 282 B
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: