Precificação no mercado de produtos para animais de companhia de São Paulo

dc.contributor.advisorSERGIO GIOVANETTI LAZZARINI
dc.contributor.authorCastro, Manoela De Carvalho Caribé De
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorCastro, Manoela De Carvalho Caribé De
dc.date.accessioned2021-09-13T03:13:14Z
dc.date.accessioned2015-10-13T13:43:33Z
dc.date.available2021-09-13T03:13:14Z
dc.date.available2012
dc.date.available2015-10-13T13:43:33Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.description.abstractO objetivo dessa pesquisa é trazer mais informações sobre o mercado especializado em animais de companhia, e orientar as lojas do varejo especializado sobre alguns critérios que são considerados como diferenciais ao se estabelecer um preço prêmio ao consumidor. O estudo avalia a presença de alguns elementos que podem diferenciar uma loja da outra, e assim permitir que o estabelecimento ofereça ao consumidor preços superiores, mantendo uma vantagem competitiva. Esses fatores podem ser externos a loja como a rivalidade do mercado e a renda média do bairro em que a loja se localiza, ou fatores internos como a amplitude de portfólio, quantidade de serviços adicionais oferecidos e tempo de existência do estabelecimento. A partir do modelo de regressão múltipla, observou-se que os elementos analisados rejeitam as hipóteses. Duas hipóteses apresentaram relevância, porém com o sinal contrário ao esperado. Essas hipóteses foram àquelas relacionadas com a localização do estabelecimento em bairros de classe A/B ou C/D/E, esperava-se que estar situado num bairro de classe A/B influenciasse positivamente a cobrança de uma maior margem de preços. Já no caso da hipótese relacionada ao tamanho do portfólio da loja, esperava-se que ter um maior portfólio permitisse a loja cobrar uma margem maior de preços. Nos dois casos observou-se justamente o contrário, as duas características influenciam negativamente no preço. O resultado desse estudo, inclusive inesperado, contribui com o avanço do conhecimento no mercado especializado em animais de companhia, e com isso amplia a literatura empírica na área, o que pode estimular futuras pesquisas e orientar os membros desse canal.pt_BR
dc.description.otherThe objective of this research is to bring more market information for the pet market and inform specialized retail stores about the criteria that are considered when establishing a differential premium price to the consumer. The study evaluates the presence of some elements that might differentiate one store from another, and thus allows for the establishment to offer higher prices to consumers while maintaining a competitive advantage. These factors may be outside the store as the rivalry of the market and neighborhood income value, or internal factors such as portfolio size, amount of additional services offered and lifetime of the establishment. Using multiple regression model, we observed that the results reject the hypotheses. Two hypotheses were relevant, but with the opposite sign than expected. These hypotheses were related to the location of the property in neighborhoods class A/B or C/D/E. It was expected that be located in a neighborhood of class A/B would have a positive influence for a higher price margin. As for the hypothesis related to the size of the store portfolio, it was expected that a larger portfolio would allow the store to charge a higher price margin. In both cases we observed the opposite: the two factors negatively influence the price. The results of this study contribute to our understanding of the specialized pet market, and thus extend the empirical literature in the area, which can be a basis for future research and can inform managers of this channel.pt_BR
dc.format.extent59 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/945
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMpt_BR
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectPreço premiopt_BR
dc.subjectVarejo especializadopt_BR
dc.subjectAnimais de companhiapt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectDiferenciaçãopt_BR
dc.subjectPricingpt_BR
dc.subjectPremium pricept_BR
dc.subjectSpecialty retailpt_BR
dc.subjectPetpt_BR
dc.subjectCompetitive strategypt_BR
dc.subjectDifferentiationpt_BR
dc.titlePrecificação no mercado de produtos para animais de companhia de São Paulopt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberDANNY PIMENTEL CLARO
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication4ee022f9-7466-405d-ae1a-6b1e33f611e8
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery4ee022f9-7466-405d-ae1a-6b1e33f611e8
relation.isBoardMemberOfPublication4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscovery4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
MANOELA DE CARVALHO CARIBE DE CASTRO inserido.pdf
Tamanho:
574.2 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TEXTO COMPLETO
N/D
Nome:
Manoela de Carvalho Caribé de Castro autorização.pdf
Tamanho:
1.26 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TEXTO COMPLETO
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: