Mapeamento das oportunidades de crescimento da Ambev S.A. sob a ótica dos analistas de mercado

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Okimura, Rodrigo Takashi
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2017
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Desde que se tornou oficialmente a maior cervejaria do Brasil, indisputada com 70% de market share em 2000, a Ambev se apoiou em uma agressiva estratégia de crescimento inorgânico pautada em aquisições de diferentes cervejarias que permitiram um crescimento contínuo até que chegasse ao posto de maior companhia da América Latina em 2012. Com diversas restrições de órgãos reguladores da concorrência locais, acirramento da competição nos mercados em que atua e a dificuldades econômicas de alguns dos países em que atua, a companhia viu seu crescimento estagnar nos últimos anos. O objetivo desse trabalho é avaliar, sob a ótica dos analistas de mercado, as oportunidades de crescimento que a Ambev ainda pode explorar como forma de continuar crescendo e gerar valor para seus acionistas.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Okimura, Rodrigo Takashi
Área do Conhecimento CNPQ
Citação