O Impacto de Práticas de Service Infusion sobre as Compras

dc.contributor.authorRINALDO ARTES
dc.contributor.authorRamos, Carla Sofia Dias
dc.contributor.authorSantos, Rafael Sanches
dc.coverage.cidadeCuritibapt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorRamos, Carla Sofia Dias
dc.creatorSantos, Rafael Sanches
dc.date.accessioned2022-08-16T00:33:52Z
dc.date.available2022-08-16T00:33:52Z
dc.date.issued2018
dc.description.abstractA discussão da importância de agregar serviços aos produtos ofertados (Service Infusion - SI) como forma de diferenciação e combate à comoditização de produtos, não é nova. No entanto, o impacto dessas ações ainda não foi muito aprofundado na literatura. Este trabalho visa contribuir com evidência empírica para um entendimento mais aprofundado deste tema. A partir de dados de 6.635 clientes de uma empresa que pratica SI com parte dos seus clientes, é feita uma análise estatística com aplicação de modelos teóricos para medir o impacto sobre o número de unidades de produto compradas por clientes que foram alvo de alguma ação de SI. Foi também analisado o efeito resultante de diferentes graus de intensidade de ações de SI, e de ações de natureza distinta. Concluímos que (i) a adoção de práticas de SI tem um impacto positivo nas unidades demandadas, (ii)que este impacto varia de acordo com a natureza do SI, e (iii) que existe um ponto ótimo de número de ações de SI a partir da qual esse impacto se torna negativo. Para além de contribui para o arcabouço teórico, a pesquisa trás importantes insights para gestores sobre os efeitos esperados da implementação de atividades de SIpt_BR
dc.description.notesEvidênciapt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4004
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherANPADpt_BR
dc.relation.ispartofEnANPADpt_BR
dc.rights.licenseO INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORpt_BR
dc.titleO Impacto de Práticas de Service Infusion sobre as Compraspt_BR
dc.typeconference paper
dspace.entity.typePublication
local.description.eventXLII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2018pt_BR
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeTrabalho de Eventopt_BR
relation.isAuthorOfPublication8b791c94-f3e5-4e04-af26-594195a8f576
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery8b791c94-f3e5-4e04-af26-594195a8f576

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
R_Evento_2018_O impacto de praticas_EV.pdf
Tamanho:
138.87 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
R_Evento_2018_O impacto de praticas_EV

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
282 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: