Uso de aquisições como estratégia de criação de valor. Um estudo de caso: Magazine Luiza

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Lucchesi, Eduardo Pozzi
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2021
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O Magazine Luiza foi a empresa que teve sua ação mais valorizada entre 2015 e 2020, esse desempenho aconteceu no período que o Brasil vivia uma crise econômica. Por isso, buscou-se entender se a estratégia de adquirir empresas nesse período foi responsável por essa criação de valor para o acionista. Portanto, o objetivo do trabalho é analisar se a estratégia de aquisições que a Magazine Luiza adotou, criou valor para a empresa. A monografia vai buscar conciliar o que a teoria de finanças diz sobre o crescimento via aquisições de empresas, com as Demonstrações de Resultado e as Apresentações Institucionais do Magazine Luiza. A partir disso, o trabalho vai levantar indicadores que validem essa hipótese, através de um teste estatístico que vai comparar esses indicadores, antes e depois que ela adotou essa estratégia de aquisições. Sendo assim, o objetivo especifico da monografia, é verificar se a empresa criou valor, pela criação de sinergias com as aquisições que ela fez na última década e quais foram os eventos e estratégias que ela adotou no período.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Serra, Ricardo Goulart
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas
Citação