Desigualdades Educacionais durante a Pandemia
dc.contributor.author | Cavalcante, Vitor Fernandes | |
dc.contributor.author | Komatsu, Bruno Kawaoka | |
dc.contributor.author | NAERCIO AQUINO MENEZES FILHO | |
dc.coverage.pais | Brasil | pt_BR |
dc.creator | Cavalcante, Vitor Fernandes | |
dc.creator | Komatsu, Bruno Kawaoka | |
dc.date.accessioned | 2023-12-13T20:35:42Z | |
dc.date.available | 2023-12-13T20:35:42Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.description.abstract | Neste artigo investigamos os determinantes do acesso à internet, do desempenho em testes padronizados e do recebimento de atividades escolares para serem realizadas em casa durante o período de fechamento das escolas para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior. Resultados obtidos com modelos probabilísticos e de mínimos quadrados ordinários indicam que a pandemia do Covid-19 irá impactar a desigualdade educacional entre alunos. Alunos de instituições públicas, de grupos socioeconômicos mais vulneráveis e de estados com pior desempenho nos testes padronizados possuem menores condições de continuarem os seus estudos durante a pandemia. Além disso, nossos resultados sugerem potenciais aumentos da evasão escolar por parte de alunos mais velhos, que estejam atrasados no ensino, e das barreiras para a mobilidade social intergeracional. | pt_BR |
dc.description.notes | Produção vinculada a Cátedra Ruth Cardoso. Formato em Policy Paper | pt_BR |
dc.description.other | In this article we investigate the determinants of Internet access, performance on standardized tests, and receiving school activities to be carried out at home during the closing period of schools for students. Results obtained with ordinary least squares and probabilistic models indicate that the Covid-19 pandemic will impact educational inequality among students. Students from public institutions, more vulnerable socioeconomic groups, and from states with worse performance on standardized tests are less likely to continue their studies during the pandemic. In addition, our results suggest potential increases in dropout rates by older students, who are lagging behind in education, and in the barriers to intergenerational social mobility. | pt_BR |
dc.format.extent | 35 p. | pt_BR |
dc.format.medium | Digital | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/6175 | |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Policy Paper | pt_BR |
dc.rights.license | TODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM | pt_BR |
dc.title | Desigualdades Educacionais durante a Pandemia | pt_BR |
dc.type | Policy Paper | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.identifier.sourceUri | https://www.insper.edu.br/wp-content/uploads/2020/12/Policy_Paper_n51.pdf | |
local.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
local.type | Policy Paper | pt_BR |
relation.isAuthorOfPublication | f6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | f6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97 |
Arquivos
Pacote original
1 - 1 de 1
- Nome:
- Policy_Paper_Desigualdades Educacionais_2020_TC.pdf
- Tamanho:
- 679.99 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
- Descrição:
- Policy_Paper_Desigualdades Educacionais_2020_TC
Licença do pacote
1 - 1 de 1
N/D
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 282 B
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: