Publication: Desigualdades Educacionais durante a Pandemia
Authors
relationships.isAdvisorOf
relationships.isCoadvisorOf
item.page.citationsscopus
Type
Policy Paper
Date
2020
Abstract
Neste artigo investigamos os determinantes do acesso à internet, do desempenho em testes
padronizados e do recebimento de atividades escolares para serem realizadas em casa durante
o período de fechamento das escolas para estudantes dos ensinos fundamental, médio e
superior. Resultados obtidos com modelos probabilísticos e de mínimos quadrados ordinários
indicam que a pandemia do Covid-19 irá impactar a desigualdade educacional entre alunos.
Alunos de instituições públicas, de grupos socioeconômicos mais vulneráveis e de estados com
pior desempenho nos testes padronizados possuem menores condições de continuarem os seus
estudos durante a pandemia. Além disso, nossos resultados sugerem potenciais aumentos da
evasão escolar por parte de alunos mais velhos, que estejam atrasados no ensino, e das barreiras
para a mobilidade social intergeracional.
Keywords
Journal Title
item.page.sourceUri
Book's title
item.page.scopusurl
Main language
Português
Notes
Examination board
Subject Area - CNPq Classification
Ciências Sociais Aplicadas