Desigualdades Educacionais durante a Pandemia
Autores
Orientador
Co-orientadores
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Tipo de documento
Policy Paper
Data
2020
Resumo
Neste artigo investigamos os determinantes do acesso à internet, do desempenho em testes
padronizados e do recebimento de atividades escolares para serem realizadas em casa durante
o período de fechamento das escolas para estudantes dos ensinos fundamental, médio e
superior. Resultados obtidos com modelos probabilísticos e de mínimos quadrados ordinários
indicam que a pandemia do Covid-19 irá impactar a desigualdade educacional entre alunos.
Alunos de instituições públicas, de grupos socioeconômicos mais vulneráveis e de estados com
pior desempenho nos testes padronizados possuem menores condições de continuarem os seus
estudos durante a pandemia. Além disso, nossos resultados sugerem potenciais aumentos da
evasão escolar por parte de alunos mais velhos, que estejam atrasados no ensino, e das barreiras
para a mobilidade social intergeracional.
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Idioma
Português
Notas
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Ciências Sociais Aplicadas