A importância do marketing em pequenas empresas: porquê elas diferem de práticas consolidadas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Campos Filho, Luiz Alberto
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2018
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Se embasar em materiais didáticos de marketing é uma estratégia comum no mercado. Porém devido à diversos fatores, os conceitos clássicos de marketing muitas vezes não se aplicam às pequenas e médias empresas e em consequência, inúmeras empresas vão à falência. Esse paper tem como objetivo principal investigar, via estudo de caso com a empresa Minutrade( que tem como core business (atividade central), serviço de programas de lealdade para empresas) porquê os conceitos aprendidos não se encaixam em algumas empresas e qual é a solução de marketing para tais. Os resultados do trabalho em questão demonstram que sim, estratégias clássicas de marketing devem ser modificadas, mas não esquecidas por completo. Os 4P’s de marketing, precisam sofrer uma alteração para 4 C’s de marketing e o inbound marketing é mais necessário do que o outbound pela necessidade de criar os porta-vozes da marca nessa etapa inicial. Por fim, é preciso foco no core business e buscar ajuda de terceiros para realizar tarefas “secundárias”.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Campos Filho, Luiz Alberto
Área do Conhecimento CNPQ
Citação