Impacto das variáveis de mercado no volume de IPO’s e Follow-on’s no mercado brasileiro

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Autores

Portelada, Eduardo Urquiza Fernandes

Orientador

Rocha, Ricardo Humberto

Co-orientadores

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Tipo de documento

Trabalho de Conclusão de Curso

Data

2012

Unidades Organizacionais

Resumo

Os volumes de novas ofertas públicas de ações no mercado brasileiro sejam elas IPO’s (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) ou Follow-on’s (nova oferta de empresa que já fez uma oferta inicial), mudam significativamente todos os anos. Esse projeto tem a intenção de testar o impacto das principais variáveis de mercado, ex-ante, no volume de ofertas públicas de ações no mercado brasileiro. Com isso, pretende-se entender quais as condições de mercado que tornam as ofertas mais propícias de acontecerem, bem como aquelas que tornam uma retirada das ofertas mais provável e, assim, entender as variações nos volumes ofertados ano a ano.

Palavras-chave

Volume de emissões; Variáveis de mercado; Relação causal

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Idioma

Português

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