Percepção da geração Y sobre o Marketing de influência

datacite.geoLocationSão Paulo
dc.contributor.advisorLaban Neto, Silvio Abrahão
dc.contributor.advisorSILVIO ABRAHAO LABAN NETO
dc.contributor.authorGrotti, Giulia Rezende
dc.coverage.spatialBrasil
dc.creatorGrotti, Giulia Rezende
dc.date.accessioned2024-04-18T00:23:05Z
dc.date.available2024-04-18T00:23:05Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractO avanço tecnológico foi responsável por gerar diversas mudanças na forma de se fazer marketing, o que tornou necessário o encontro de alternativas para envolver a marca e o consumidor. Dessa forma, a relevância do marketing digital cresceu significantemente nos últimos anos, tornando-se, às empresas, uma das principais ferramentas para disseminar seu negócio e alcançar seus clientes com mais facilidade. Assim, o marketing de influência, estratégia que une o consumidor e a marca por meio dos influenciadores digitais, vem ganhando relevância, uma vez que as agências de marketing unem esforços para incrementar a relação entre os indivíduos e as tecnologias. Tendo em vista tal ponto, o presente estudo busca entender quais são as percepções dos consumidores em relação a esse tipo de marketing e quais características dos influenciadores trazem maior efetividade à publicidade. O trabalho foi feito via pesquisa exploratória e analítica de marketing, com o uso de um questionário já realizado por Hwang, Oh e Jang (2021), os quais estudaram o mesmo tema na Coréia do Sul.pt
dc.description.abstractThe technological advance was responsible for generating several changes in the way of doing marketing, which made it necessary to find alternatives to involve the brand and the consumer. In this way, the relevance of digital marketing has grown significantly in recent years, becoming, for companies, one of the main tools to disseminate their business and reach their customers more easily. Thus, influencer marketing, a strategy that unites the consumer and the brand through digital influencers, has been gaining relevance, since marketing agencies join efforts to increase the relationship between individuals and technologies. In view of this point, the present study seeks to understand what are the perceptions of consumers in relation to this type of marketing and which characteristics of influencers bring greater effectiveness to advertising. The work was done via exploratory and analytical marketing research, using a questionnaire already conducted by Hwang, Oh and Jang (2021), all of whom studied the same topic in South Korea.en
dc.formatDigital
dc.format.extent50 p.
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/6553
dc.language.isopt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectInfluenciadorespt
dc.subjectPercepçãopt
dc.subjectRedes sociaispt
dc.subjectMarketingen
dc.subjectInfluencersen
dc.subjectPerceptionsen
dc.subjectSocial mediaen
dc.titlePercepção da geração Y sobre o Marketing de influência
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberSILVIO ABRAHAO LABAN NETO
local.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
local.typeTrabalho de Conclusão de Curso
relation.isAdvisorOfPublication7bec83a5-640e-4e7a-b1e1-17aa0e4a0308
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