A proteção de dados pessoais derivados da relação de consumo no Âmbito comercial em matéria cível das empresas automobilísticas, à luz da Lei Geral de Proteção de Dados e do Código de Defesa do Consumidor.

dc.contributor.advisorRoque, Pamela Gabrielle Romeu Gomespt_BR
dc.contributor.authorSilva, Kauane Cardoso
dc.coverage.cidadeSão Paulopt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorSilva, Kauane Cardoso
dc.date.accessioned2023-04-10T14:16:51Z
dc.date.available2023-04-10T14:16:51Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractA monografia estuda a vulnerabilidade dos consumidores, pela ótica do Código de Defesa do Consumidor, em relação aos seus fornecedores e a necessidade que eles têm de proteção aos seus dados pessoais. De maneira geral, aborda-se quais são as relações consumeristas derivadas do âmbito comercial das empresas automobilísticas, examinando mais aprofundadamente duas hipóteses: ofertas e campanhas de marketing e centrais de atendimento ao cliente, além das possíveis violações ou vazamentos dos dados pessoais que podem ocorrer e como as empresas conseguem se proteger em relação a isso e se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados, desde a conscientização da implementação da lei até a contratação de um encarregado pelo tratamento de dados pessoais de pessoas naturais e a descrição, de forma ampla, das suas funções dentro de uma companhia.pt_BR
dc.description.otherThe monograph studies the vulnerability of consumers, from the perspective of the Brazilian law, Código de Defesa do Consumidor, in relation to their suppliers and their need to protect their personal data. In general, it addresses what are the consumer relations derived from the commercial scope of the automobile companies, examining in more depth two hypotheses: offers and marketing campaigns and customer service centers, in addition to possible violations or leaks of personal data that may occur and how companies manage to protect themselves from this and adapt to the Lei Geral de Proteção de Dados, from raising awareness of the implementation of the Brazilian law to hiring a person in charge of processing personal data of natural persons and the description, in a broad way , their functions within a company.pt_BR
dc.description.qualificationlevelEspecialização (Lato sensu)pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/5530
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectCódigo de Defesa do Consumidorpt_BR
dc.subjectLei Geral de Proteção de Dadopt_BR
dc.subjectPrivacidadept_BR
dc.subject.keywordsConsumerpt_BR
dc.subject.keywordsCódigo de Defesa do Consumidorpt_BR
dc.subject.keywordsLei Geral de Proteção de Dadospt_BR
dc.subject.keywordsPrivacypt_BR
dc.titleA proteção de dados pessoais derivados da relação de consumo no Âmbito comercial em matéria cível das empresas automobilísticas, à luz da Lei Geral de Proteção de Dados e do Código de Defesa do Consumidor.pt_BR
dc.title.alternativeThe personal data protection derived from the consumer relationship in the commercial field in civil matters of automobile companies, based on Brazilian Law: Lei Geral de Proteção de Dados and Código de Defesa do Consumidor.pt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR

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