O impacto das músicas na memória das marcas em propagandas audiovisuais

dc.contributor.advisorGIULIANA ISABELLA
dc.contributor.authorPrado, Bárbara Reis
dc.coverage.cidadeSão Paulopt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorPrado, Bárbara Reis
dc.date.accessioned2023-10-30T01:54:38Z
dc.date.available2023-10-30T01:54:38Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractA música nas propagandas tem a intenção de reter a atenção do consumidor e manter a marca ou produto na memória do indivíduo. Estudos mostram que existem formas de estruturar as características música para que ela se torne mais ou menos efetiva. Assim, esse trabalho de iniciação científica tem o objetivo de entender como a música impacta a memória das marcas. A análise foi feita por meio da meta-análise de artigos que trazem estudos sobre o assunto. Como resultado, por meio de análises de tamanho de efeito - d-Cohen, observou-se que a música tem uma influência positiva na memória da marcapt_BR
dc.description.otherMusic in advertisements aims to capture the consumer's attention and keep the brand or product in the individual's memory. Studies show that there are ways to structure musical characteristics to make it more or less effective. Therefore, this undergraduate research project aims to understand how music impacts brand memory. The analysis was conducted through a meta-analysis of articles that provide studies on the subject. As a result, through effect size analyses - d-Cohen, it was observed that music has a positive influence on brand memory.pt_BR
dc.format.extent31 p.pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/6059
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMeta-análispt_BR
dc.subject.keywordsMusicpt_BR
dc.subject.keywordsBrandpt_BR
dc.subject.keywordsMemorypt_BR
dc.subject.keywordsCustomer Behaviorpt_BR
dc.subject.keywordsMeta-analysispt_BR
dc.titleO impacto das músicas na memória das marcas em propagandas audiovisuaispt_BR
dc.typereport
dspace.entity.typePublication
local.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeRelatório de Iniciação Científicapt_BR
relation.isAdvisorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
N/D
Nome:
Bárbara Reis Prado _ Termo de autorização.pdf
Tamanho:
670.37 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Bárbara Reis Prado _ Termo de autorização
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Bárbara Reis Prado_ Relatório final.pdf
Tamanho:
478.78 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Bárbara Reis Prado_ Relatório final
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
282 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: