O impacto das músicas na memória das marcas em propagandas audiovisuais

Carregando...
Imagem de Miniatura
Co-orientadores
Tipo de documento
Relatório de Iniciação Científica
Data
2023
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A música nas propagandas tem a intenção de reter a atenção do consumidor e manter a marca ou produto na memória do indivíduo. Estudos mostram que existem formas de estruturar as características música para que ela se torne mais ou menos efetiva. Assim, esse trabalho de iniciação científica tem o objetivo de entender como a música impacta a memória das marcas. A análise foi feita por meio da meta-análise de artigos que trazem estudos sobre o assunto. Como resultado, por meio de análises de tamanho de efeito - d-Cohen, observou-se que a música tem uma influência positiva na memória da marca

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Humanas

Ciências Sociais Aplicadas
Citação