O impacto das músicas na memória das marcas em propagandas audiovisuais
Carregando...
Autores
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Relatório de Iniciação Científica
Data
2023
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo
A música nas propagandas tem a intenção de reter a atenção do consumidor e manter
a marca ou produto na memória do indivíduo. Estudos mostram que existem formas
de estruturar as características música para que ela se torne mais ou menos efetiva.
Assim, esse trabalho de iniciação científica tem o objetivo de entender como a música
impacta a memória das marcas. A análise foi feita por meio da meta-análise de artigos
que trazem estudos sobre o assunto. Como resultado, por meio de análises de
tamanho de efeito - d-Cohen, observou-se que a música tem uma influência positiva
na memória da marca
Palavras-chave
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
URL permanente
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Humanas
Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Sociais Aplicadas