O impacto das músicas na memória das marcas em propagandas audiovisuais

Imagem de Miniatura

Autores

Prado, Bárbara Reis

Co-orientadores

Citações na Scopus

Tipo de documento

Relatório de Iniciação Científica

Data

2023

Unidades Organizacionais

Resumo

A música nas propagandas tem a intenção de reter a atenção do consumidor e manter a marca ou produto na memória do indivíduo. Estudos mostram que existem formas de estruturar as características música para que ela se torne mais ou menos efetiva. Assim, esse trabalho de iniciação científica tem o objetivo de entender como a música impacta a memória das marcas. A análise foi feita por meio da meta-análise de artigos que trazem estudos sobre o assunto. Como resultado, por meio de análises de tamanho de efeito - d-Cohen, observou-se que a música tem uma influência positiva na memória da marca

Palavras-chave

Música; Marca; Memória; Propaganda; Meta-anális

Titulo de periódico

URL da fonte

Título de Livro

URL na Scopus

Idioma

Português

Notas

Membros da banca

Área do Conhecimento CNPQ

Ciências Humanas

Ciências Sociais Aplicadas

Citação

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por