Avaliação de impacto do uso de computadores na sala de aula das escolas públicas de São Paulo

dc.contributor.advisorNAERCIO AQUINO MENEZES FILHO
dc.contributor.authorBasso, Gabriela de Melo
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorBasso, Gabriela de Melo
dc.date.accessioned2015-10-20T16:38:21Z
dc.date.accessioned2021-09-13T02:27:52Z
dc.date.available2014
dc.date.available2015-10-20T16:38:21Z
dc.date.available2021-09-13T02:27:52Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.description.abstractEsse estudo tem por objetivo analisar o impacto do uso de computadores nas salas de aula das escolas públicas do estado de São Paulo. O enfoque será em alunos do 90 ano do Ensino Fundamental, mais especificamente na disciplina de matemática. Para analisar a qualidade de educação, serão utilizados os dados do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que incluem questionário socioeconômico e resultados do teste de proficiência, um dos fatores determinantes para o crescimento econômico, como apontam alguns estudos. Os resultados mostram que o uso de computador em sala de aula não afeta o desempenho do aluno.pt_BR
dc.description.otherThis study aims to analyze the impact of the use of computers in the classrooms of public schools in the state of São Paulo. The focus will be on students on the 9th grade of elementary school, specifically in the discipline of mathematics. To analyze the quality of education, the data that will be used is SARESP (Assessment System Educational Achievement of the State of São Paulo), which include socioeconomic questionnaire and proficiency test results, one of the determining factors for economic growth, as shown by some studies. The results show that the use of computers in the classroom does not affect the student's performance.pt_BR
dc.format.extent22 f.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1023
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectCrescimento econômicopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectInformation technology and communicationpt_BR
dc.subjectPublic educationpt_BR
dc.subjectEconomic growthpt_BR
dc.titleAvaliação de impacto do uso de computadores na sala de aula das escolas públicas de São Paulopt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberMadalozzo, Regina Carla
local.contributor.boardmemberAndrade, Eduardo de Carvalho
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isAdvisorOfPublicationf6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscoveryf6aa41b4-c778-4302-9674-af120c85cc97

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Imagem de Miniatura
Nome:
Gabriela de Melo Basso_Trabalho.pdf
Tamanho:
706.56 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TEXTO COMPLETO
N/D
Nome:
Gabriela de Melo Basso_AutorizacaoAluno.pdf
Tamanho:
438.41 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Indisponível - Autorização Aluno

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: