Cartel: como se dá a estrutura competitiva no mercado de cimento no Brasil

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Moita, Rodrigo Menon Simões
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2009
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este estudo tem por objetivo analisar a estrutura competitiva do setor de cimento no Brasil. Para tanto, serão utilizados três métodos: índice de Herfindahl, número de grupos com fábricas em cada Estado e, por último, um teste empírico realizado para determinar o grau de competitividade existente no mercado de cimento no país, utilizando séries de dados entre janeiro de 2003 e agosto de 2008. Finalmente, vem a conclusão a respeito da estrutura competitiva do setor, apontando possíveis problemas enfrentados na estimativa do modelo.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Lazzarini, Sérgio Giovanetti
Madalozzo, Regina Carla
Área do Conhecimento CNPQ
Citação