Investigando o impacto de expressões faciais na intenção de compra de restaurantes dentro de plataforma de delivery

dc.contributor.advisorGIULIANA ISABELLA
dc.contributor.authorAbreu, Theodoro Malentachi
dc.coverage.cidadeSão Paulopt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorAbreu, Theodoro Malentachi
dc.date.accessioned2023-03-25T00:08:24Z
dc.date.available2023-03-25T00:08:24Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractO desenvolvimento de Marketplaces de delivery de restaurantes trouxe milhares de restaurantes para dentro da casa do consumidor. Quando o restaurante se posiciona nesse mercado extremamente competitivo, qualquer diferenciação pode afetar a possibilidade de uma venda. O presente estudo busca investigar se a imagem facial do vendedor e sua expressão tem capacidade de impactar a intenção de compra do consumidor nesse contexto online. O impacto da expressão facial foi estudado a partir de um experimento pós-teste, no qual o grupo experimento avalia imagens de um aplicativo de delivery modificadas com a foto do cozinheiro, enquanto o grupo controle analisa os mesmos restaurantes sem ter as imagens modificadas. A introdução das expressões sorrindo, neutro não apresentou impacto da escolha dos consumidores quando comparado ao grupo controle. Por outro lado, a expressão de surpresa afeta negativamente a percepção de qualidade, quando comparado ao grupo sorriso.pt_BR
dc.description.otherThe marketplace development of restaurant delivery has brought thousands of restaurants into the consumer's home. When the restaurant places itself within this extremely competitive market, any difference can result or cost a sale. This study has the purpose of investigating if an image of the chef's face and their facial expression has any impact on the consumer's intent of purchase in this context. The impact of the facial expression has been studied in a post-test experiment, in which the experiment sample rates images of a delivery application with altered pictures of the cook, while the control sample rated the same restaurants without the altered pictures of the cook. The introduction of smiling and neutral expressions did not demonstrate any impact on the consumer's choice. However, the surprised expression has a negative impact on quality perception when compared to the group that had the smiling face.pt_BR
dc.description.qualificationlevelGraduaçãopt_BR
dc.format.extent34 p.pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/5444
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectExpressão facialpt_BR
dc.subjectDeliverypt_BR
dc.subjectMarketplacept_BR
dc.subjectIntenção de comprapt_BR
dc.subject.keywordsFacial expressionpt_BR
dc.subject.keywordsDeliverypt_BR
dc.subject.keywordsMarketplacept_BR
dc.subject.keywordsPurchase intentpt_BR
dc.titleInvestigando o impacto de expressões faciais na intenção de compra de restaurantes dentro de plataforma de deliverypt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isBoardMemberOfPublicationccfd47d5-bd80-4464-98ce-629abb672e3d
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscoveryccfd47d5-bd80-4464-98ce-629abb672e3d

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 2 de 2
N/D
Nome:
Theodoro Malentachi Abreu _ Termo Autorização.pdf
Tamanho:
522.09 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Theodoro Malentachi Abreu _ Termo Autorização
Imagem de Miniatura
Nome:
Theodoro Malentachi Abreu _ Trabalho.pdf
Tamanho:
1.53 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Theodoro Malentachi Abreu _ Trabalho

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
282 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: