Diferenciações entre instituições de ensino superior e seus impactos no processo decisório do candidato

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Moita, Rodrigo Menon Simões
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2010
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este trabalho estima a demanda pelos cursos de Administração no Estado de São Paulo de acordo com a segmentação de mercado qualidade alta e preço baixo, por meio do modelo logit. Os resultados indicam que a demanda por ensino de alta qualidade é mais inelástica do que de baixa qualidade. Além disso, variáveis como presença na capital, nota no Guia do Estudante e PIB per capta também exercem influência no market share. Por fim, a contratação de um professor doutor gera um prêmio na mensalidade da instituição relevante no segmento de qualidade alta. Essa estratégia confirma a valoração atribuída pelos consumidores desse segmento, e por isso incentiva as faculdades a possuir um corpo docente com maior proporção de professores doutores.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Duarte, André Luís de Castro Moura
Andrade, Eduardo de Carvalho
Área do Conhecimento CNPQ
Citação